A Electronic Entertainment Expo, mais conhecida como E3, é uma feira internacional dedicada a jogos eletrônicos, sendo considerada a mais importante da categoria devido ao fato de reunir as novidades e tendências de mercado de várias empresas do setor dos jogos. Hoje, dia 15/06/2021, consegui acompanhar o painel da Nintendo — na E3 — que estava sendo superaguardado! Vamos acompanhar quais foram as novidades?

O personagem de Tekken Kazuya foi confirmado como personagem de Super Smash Bros. Ultimate, fazendo parte do elenco do jogo. Confiram o vídeo de apresentação:

Comemorando 20 anos de franquia, o jogo Super Monkey Ball: Banana Mania será lançado para Nintendo Switch no dia 5 de outubro de 2021. Ele trará mais de 300 fases dos três jogos originais:

Demorou, mas chegou! Shin Megami Tensei V, que havia sido anunciado em 2017, ganhou uma data de estreia — 12 de novembro — e um novo trailer que explica um pouco da história e mostra detalhes da gameplay. Confira:

Na sequência, foi anunciado Metroid Dread, novo jogo 2D da franquia, com um trailer que também mostra a gameplay e um vídeo detalhando o desenvolvimento do título:

O jogo será lançado dia 8 de outubro de 2021:

O jogo WarioWare: Get It Together! chegará em breve, dia 10 de setembro. Wario e seus amigos vão poder ser controlados no modo solo e cooperativo:

A versão de Nintendo Switch do jogo Fatal Frame: Maiden of Black Water foi revelada com um trailer que mostra sua gameplay. Ele havia sido lançado orginalmente para o Wii U em 2014 no Japão e em 2015 mundialmente. A versão de Nintendo Switch chegará ainda neste ano.

O jogo Strange Brigade chegará também ao Nintendo Switch ainda hoje (15). Ele é um jogo de tiro em terceira pessoa em que os jogadores enfrentam criaturas como múmias e minotauros.

A Nintendo revelou que Life Is Strange Remastered Collection e Life Is Strange: True Colors estarão disponíveis no console ainda neste ano — True Colors no lançamento, e a coletânea sem uma data específica ainda.

Também foi anunciado um novo sistema Game & Watch especial da franquia The Legend of Zelda, que deve chegar dia 12 de novembro. O dispositivo terá The Legend of Zelda, Zelda II: The Adventure of Link e a versão Game Boy de The Legend of Zelda: Link’s Awakening. Até o momento não há informações sobre esse lançamento em solo brasileiro.

Mario Party Superstars foi anunciado para Nintendo Switch, reunindo alguns dos melhores minigames dos clássicos do Nintendo 64. Aliás, com uma supernovidade: a Nintendo confirmou que Mario Party Superstars sairá em português brasileiro!

Algumas outras novidades

Mas não parou por aí:

  • Nova DLC de Doom Eternal estará disponível ainda hoje (15) para Nintendo Switch!
  • Foi anunciada expansão de Hyrule Warriors: Age of Calamity para 18 de junho.
  • Monster Hunter Stories 2 anunciado para Nintendo Switch e disponível a partir de 9 de julho.
  • Dragon Ball Z Kakarot anunciado para Nintendo Switch a partir de 24 de setembro.
  • O jogo Guardiões da Galáxia, da Square Enix, também chegará ao console Nintendo Switch em 26 de outubro.
  • Advance Wars 1 + 2 Re-Boot Camp anunciado para Nintendo Switch em 3 de dezembro de 2021!

Por fim, a Nintendo revelou um novo trailer da continuação de The Legend of Zelda: Breath of the Wild com alguns trechos de gameplay, anunciando que o jogo será lançado em 2022.

O anúncio de Zelda parece ter empolgado os fãs, pois, em menos de duas horas após a notícia, já temos diversas fanarts sendo postadas. Fica aí a dúvida: os artistas são muito rápidos ou estavam todos esperando alguma novidade da franquia e já deixaram prontas as artes? E para você, qual foi o seu anúncio favorito da Nintendo Direct de hoje?