Todos sabemos que Yu-Gi-Oh! é um aclamado card game criado por Kazuki Takahashi. Mas o que poucos sabem é do amor que Kazuki tem por HQs americanas, e esse amor foi a base da inspiração de um dos arquétipos mais amados, introduzido durante a segunda temporada do anime: o Yu-Gi-Oh! GX. Esse arquétipo se chama Elemental HERO.

O Elemental HERO nos é apresentado através do baralho do protagonista Jūdai Yūki (Jaden Yuki na versão brasileira) e é utilizado até a metade do mangá, quando ele troca para um novo arquétipo, ou melhor, um sub-arquétipo chamado Masked HERO, que dessa vez não são inspirados em heróis de HQ, mas, sim, nos heróis Kamen Rider favoritos de Kazuki Takahashi.

Então hoje vamos conhecer em quais Kamen Riders os Masked HERO foram inspirados!

Masked HERO Acid – Kamen Rider Diend

Kamen Rider Diend é um Rider que viaja pelos mundos como caçador de tesouros, com sua primeira aparição na série Kamen Rider Decade e tornando-se seu rival. Diferente de Decade, que usa um cinto como DecaDriver, o DienDriver é uma pistola, que também é capaz de invocar Riders secundários ou antagonistas das séries Heisei.

Masked HERO Anki – Kamen Rider Hibiki

Kamen Rider Hibiki é vivido por Hitadaka Hitoshi, que com 31 anos abandona seu nome quando se torna um oni, passando a se chamar apenas Hibiki. Ele batalha contra as bestas chamadas Makamō, usando o “som puro” como arma. Hibiki é alegre e bem-humorado, brincando e fazendo piadas com as pessoas a sua volta. Asumu, que se tornou uma espécie de seu pupilo, tem enorme admiração por ele.

Masked HERO Blast – Kamen Rider Ichigo

Kamen Rider Ichigo deu início à primeira era da franquia, a Shōwa. Conta a história de Takeshi Hongō, estudante e piloto de motociclismo que é sequestrado pela organização Shocker com o intuito de transformá-lo em um soldado cibernético. Hongō consegue escapar, adota o nome Kamen Rider e passa a combater a organização Shocker.

Contrast HERO Chaos – Kamen Rider W (Fang/Joker Form)

Kamen Rider W estreou após o final de Kamen Rider Decade. Ele é a união de dois jovens: Shōtarō Hidari, que, após a morte de seu chefe, assume seu lugar querendo ser como ele um dia; e Philip, um misterioso garoto gênio. Juntos se tornam o Rider W e lutam contra a ameaça dos Dopant.

O corpo hospedeiro do Fang é o corpo do Phillip, e o lado espiritual, do Shōtarō.

Masked HERO Dian – Kamen Rider Saga

Kamen Rider Saga tem sua primeira aparição em Kamen Rider Kiva e viveu por um tempo como o Rei dos Fangires após a morte de seu pai. Ele é filho de Maya e King, sendo irmão por parte de mãe de Wataru Kurenai, o Kamen Rider Kiva, e mesmo sem saber de seu parentesco, se tornaram melhores amigos.

Masked HERO Dark Law – Kamen Rider Kiva

Kamen Rider Kiva é vivido pelo jovem Wataru Kurenai, filho de Otoya e Maya. Por ser filho de Maya, ele desde a infância foi destinado a se tornar o Rider Kiva, lutando contra os Fangires, a mesma raça contra a qual seu pai lutou antes de seu desaparecimento há 20 anos.

Masked HERO Divine Wind – Kamen Rider SkyRider

Kamen Rider SkyRider se chama Hiroshi Tsukuba, um piloto de asa-delta que salvou o Dr. Keitarō Shido de ser assassinado pela Neo-Shocker. Em uma segunda tentativa de assassinato do doutor, Hiroshi se fere gravemente. Keitarō opera o garoto e o transforma em um Rider, que agora luta contra a Neo-Shocker.

Masked HERO Gōka – Kamen Rider Kūga

Kamen Rider Kūga é o primeiro Rider da era Heisei. Kūga é um antigo guerreiro da tribo dos Linto, seres humanos que viviam no início da era da civilização. Eles foram atacados pelos Gurongi, uma tribo de monstros que matavam humanos, mas Kūga selou-os em seu cinto dentro de uma caverna.

Durante uma escavação arqueológica, esse cinturão é encontrado e as forças do mal são libertadas, ao mesmo tempo que um homem chamado Yūsuke Godai encarnaria o antigo herói Kūga.

Masked HERO Kōga – Kamen Rider Blade (King Form)

Kamen Rider Blade é o jovem Kazuma Kenzaki, que usa o Rider System criado pela empresa BOARD para lutar contra os Undeads, que acabam voltando à vida após seus selos serem quebrados. Kenzaki luta ao lado de Sakuya Tachibana (Kamen Rider Garren) para selar novamente os Undeads em suas 53 cartas.

Masked HERO Vapor – Kamen Rider Den-O (Rod form)

Kamen Rider Den-O é o Rider que lida com viagens no tempo tentando impedir que os Imagins Malignos que vieram do futuro para alterar o presente da série, em busca de modificar o futuro deles. Den-O é Ryōtarō Nogami, uma pessoa com uma incrível maré de azar, tanto que está preso em uma árvore quando encontra o Rider Pass de Hana, que depois o convence aa se tornar o Rider Den-O.

Curiosidade

Uma das grandes características dos Masked HERO é que eles, apesar de serem descritos como fusion, não são invocados através da carta Polimerização como as fusões normais. Eles são invocados através da carta Mudar a Máscara (Mask Change).

Isso representa mais uma das características presentes nas séries Kamen Rider, que é a capacidade de mudar de forma — ou mudar de máscara, como diz a carta.


Então, galera, por hoje é só. Espero que tenham gostado e comentem, pois no futuro eu pretendo trazer mais sobre as cartas e referências usadas em Yu-Gi-Oh!.