Olha que situação meio bizarra: no Japão, um homem de 50 anos foi preso pela polícia de Ibaraki na última quinta-feira por vender capas de dakimakuras, simplesmente por que as capas estavam com estampas das personagens nuas ou seminuas do anime Love Live! (para quem não sabe, dakimakuras são famosas no Japão por serem um travesseiro do tamanho de um corpo humano).

O homem acusado é um funcionário de um escritório em Ichikawa; quando foi detido pelos oficiais e levado a interrogatório, o mesmo negou todas as acusações.

As acusações vêm da venda de uma capa para dakimakura no dia 2 de maio, mas as autoridades japonesas acreditam que o homem tenha vendido mais destas nos últimos três anos, arrecadando um total de 3 milhões de ienes (cerca de R$ 113 mil).

Exemplo de Dakimakura vendido ilegalmente

As autoridades acreditam que o homem apenas estava revendendo as capas que comprou de outra pessoa.

Fonte: Anime News Network

Por enquanto é só, minna! Nossa redação vai ficar atenta para mais informações das terras nipônicas para poder trazer em primeira mão aqui na Rádio J-Hero.


E aí, gostou da matéria? Quer escrever? Então se inscreva para ser um redator da Rádio J-Hero: acesse a página Trabalhe Conosco e se inscreva para redator. Estamos esperando sua ficha! =D