Notícias em Geral

Senhoras e Senhores, a Liga Universitária Brasileira de LOL está chegando!

:: 2 minutos de leitura

Com 4 universidades participantes, a modalidade de Liga Universitária, que já existia em outros países, acaba de chegar ao Brasil e já promete muito. Confiram!

Senhoras e Senhores, a Liga Universitária Brasileira de LOL está chegando!

Viciados em League of Legends deste Brasil, saibam que em breve (muito breve) teremos um torneio do game entre algumas universidades brasileiras. Mas partindo para uma melhor explicação, a notícia que saiu é que a Global Games Club (reconhecida oficialmente pela Riot Games), está organizando um torneio nesse próximo sábado (10/09) entre alunos de diversos campi.

A batalha ocorrerá entre os seguintes institutos convidados pelo comitê organizador: Faculdade Cidade Verde (Paraná), Faculdade Integrada do Ceará – Estácio, Mackenzie (São Paulo) e Universidade Estácio de Sá (Rio de Janeiro).

Embora essa prática seja muito comum nos países de fora, o Brasil acabou de confirmar presença nessa modalidade. A chamada Liga Universitária irá proporcionar a interação de games com a educação por meio dos esportes e as primeiras a competir serão Mackenzie e UNESA (Universidade Estácio de Sá) iniciando às 14h (horário de Brasília).

Durante a primeira fase, com cerca de nove semanas de duração, as disputas serão no melhor de dois e durante dois turnos, após o encerramento, as duas melhores equipes finalistas terão uma disputa na arena MAX5, em São Paulo, no dia 17 de setembro. Para explicar melhor: cada vitória nessa fase inicial valerá 3 pontos na tabela, para cada time, e o empate 1 ponto. Ao todo, serão 24 partidas.

Senhoras e Senhores, a Liga Universitária Brasileira de LOL está chegando!

E não para por aí, pois a premiação garantida pelas universidades parceiras é de bolsas de estudos para os vencedores mais o total de R$ 10 mil. Assim sendo, os participantes terão muitos bons motivos para se empenharem ao máximo nessa disputa.

Aqueles que quiserem acompanhar a transmissão da partida, só acessarem o canal da X5TVLink externona Azubu, a partir das 14h (horário de Brasília) de amanhã (10/09). A narração ficará responsável por William “gORDOx” Lemos (narrador de E-Sports, streamer e youtuber) e Flávio “p3po” da Silva (também narrador/comentarista de E-Sports).

Atualmente, a intenção é que um total de 16 instituições sejam participantes da liga no próximo ano (2017), incluindo até universidades de três países da América do Sul.

Tags

    Compartilhar

    • Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Telegram
    Você precisa ativar seu JavaScript para acessar os comentários...
    Voltar ao topo