E a Netflix nos surpreende adquirindo em seu catálogo mais um anime. Estamos falando de High School of the Dead, baseado no mangá de autoria de Daisuke Satõ e ilustração de Shõji Satõ. Todos os assinantes terão disponível em sua plataforma este anime maravilhoso de zumbis a partir do dia 30 de maio.

Lançado em 2010 e contando com 12 episódios e um OVA, o anime agradou milhares de pessoas, porém nos deixou com um gostinho na boca por não ter lançado uma segunda temporada. O mangá tem em sua mistura, jovens correndo para salvar suas vidas, muitos zumbis e com uma pitada especial de Ecchi.

A história se passa em uma cidade afetada por uma epidemia que transforma as pessoas em mortas vidas que são loucas para comer cérebros de outras pessoas. A origem desta epidemia é desconhecida, mas especula-se que ataques terroristas e experiências em laboratório sejam a causa do problema. Em meio a este caos um grupo de jovens busca resposta e procuram por suas famílias e um lugar seguro, porém percebem que os zumbis não são os únicos problemas.

Não temos informações sobre uma dublagem em português, nos fazendo crer que o anime será disponibilizado legendado (Que em minha opinião esta ótimo.)

Abaixo vocês podem conmferir a maravilhosa opening: