(A logo de uma das franquias mais famosas do mundo dos games)
 
A Netflix cada dia mais se aproxima do universo Geek e expande suas produções audiovisuais. A mais recente novidade da produtora foi o anúncio do live-action do clássico da Nintendo: The Legend of Zelda.
 
Segundo o Wall Street Journal, responsável pela divulgação da informação em nível internacional, uma fonte revelou que roteiristas contratados pela produtora estão escrevendo uma adaptação, com os mesmos padrões do blockbuster Games of Thrones, mas com um critério mais familiar de exibição.
 
(Todos já estão esperando por isso!)
 
No roteiro vemos uma narrativa tradicional onde Link tem que passar por diversas aventuras para salvar a princesa Zelda e o mundo de Hylure. Ainda segundo a publicação, o projeto ainda está em fase de pré-produção. Caso o orçamento e outras questões estruturais não sejam bem avaliados podem levar ao seu cancelamento.
 
A crítica especializada já começa a especular que tratamento será dada a possível série, já que nem mesmo um cast de atores inicial foi divulgado. O motivo são as duas últimas ações audiovisuais envolvendo projetos da Nintendo: a animação de The Legend of Zelda (1989) e o live-action de Mario Bros (1993), que não agradaram como o esperado.
 
(Esse é o resultado de uma tentativa de adaptação em 1989. isso é tão Disney!)