Há alguns meses, saíram rumores de que a Minzy planejava deixar o 2NE1, desde que ela apagou o nome 2NE1 de suas redes sociais e era a única do grupo que não tem estado ativa desde o último álbum Crush, lançado em 2014. As especulações aumentaram quando as notícias de que seu contrato com a YG Entertainment estava próximo de acabar.

Infelizmente, hoje, dia 5 de Abril a YG lançou um anúncio oficial sobre o que até então eram especulações: “Primeiramente, nós pedimos desculpas por informar tal notícia aos muitos fãs de 2NE1 que esperaram por tanto tempo. Estamos fazendo um anúncio oficial que a maknae do 2NE1, Minzy, não será mais parte do grupo”.

Em mais detalhes, a agência disse: “Com o fim do contrato do 2NE1 chegando em 05 de maio de 2016, nos reunimos com o grupo em Janeiro para discutir suas intenções quanto à renovação. No entanto, Minzy expressou intenções diferentes do grupo”.

Mas ao contrário do que os rumores diziam, o grupo não irá se separar: “Os três membros restantes renovaram o contrato e estão preparando um novo single para este verão como 2NE1. Não estamos procurando por um membro adicional para substituir Minzy”.

Aos Blackjacks, a J-Hero deseja muita força para lidar com a triste notícia de um grupo tão icônico.