Com o ano ainda no início (ou quase) a JBC já anunciou diversos lançamentos de mangás para este ano. Dentre os títulos já anunciados estão Kekkai Sensen – Blood Blockade Battlefront, Knights of Sidonia, UQ Holder, Dragon’s Dogma Progress e Nijigahara Hologram.

Agora, para aumentar a linha de lançamentos foram anunciados os mangás Nigeru Otoko e Samurai 7.

 

Nigeru Otoko

O mangá baseado em uma lenda antiga e de autoria de Natsume Ono (Ristorante Paradiso) este é mais um título da Editora JBC que virá em one-shot.

Premiado e publicado no Japão em 2010 na revista seinen Manga Erotics F, da editora Ohta Shuppan, Nigeru Otoko possui traços mais europeus influenciados pela visita da autora à Itália.

Sinopse*: Conta-se que em uma certa floresta vive um urso o qual apenas as crianças conseguem ver. Dizem ainda que a pessoa que encontrá-lo e passar um dia inteiro em sua companhia terá um desejo seu atendido por ele.

Desiludida e cansada dos problemas que chegam com a vida adulta, uma jovem decide se embrenhar na floresta e tirar o mistério à limpo. Uma vez sozinha entre as árvores, ela terá um encontro que mudará o modo como enxerga a vida. Mais do que isso, ela descobrirá se a lenda é, de fato, real ou não.

 

Samurai 7 (Samurai Seven)

Baseado no filme Shichinin no Samurai escrito e dirigido por Akira Kurosawa, a versão em quadrinhos produzida por Mizutaka Suhou foi condensado em dois volumes pela Kodansha (Sakura Card Captors, Seven Deadly Sins, Sailor Moon, Atack on Titan, Fairy Tail) no Japão e agora chegará ao Brasil pela Editora JBC.

Sinopse*: A versão em mangá de Samurai 7 atualiza a história contada por Akira Kurosawa em seu clássico de 1954. A trama ainda se passa no Japão antigo. No entanto, a alta tecnologia contrasta com o cenário rural. Mesmo os samurais se utilizam de armas modernas para sobreviverem à guerra contra misteriosas máquinas que assola o país.

Nesse panorama, onde passado e futuro se misturam, os agricultores de um vilarejo decidem contratar sete samurais para impedir que gigantescos ciborgues sigam pilhando o arroz que cultivam. E é exatamente esse arroz, sua maior e única riqueza, que servirá de moeda para Kirara, a jovem sacerdotisa da vila, contratar o grupo de guerreiros para defendê-los. Embora incialmente resista ao convite, o experiente samurai Kambei Shimada e também o jovem e destemido Katsuhiro a ajudarão a reunir os guerreiros certos para a missão.


*Editora JBC.