Pular o menu

Notícias em Geral

Play Arte anuncia Blu-ray Disc de CDZ para o Brasil!

:: 2 minutos de leitura

A J-Hero já havia comunicado o anúncio das versões remasterizadas pela Toei Animation. Agora a Play Arte solta a novidade confirmando o Blu-Ray Disc no Brasil!

Saylon KaguyaAutor(a)

Play Arte anuncia Blu-ray Disc de CDZ para o Brasil!

Como já havíamos noticiado em janeiro, AToei Animation anunciou versões remasterizadas de DBZ e CDZ para a América Latina. E nesta semana foi confirmado pela Play Arte (distribuidora do anime em território nacional), que readiquiriu os direitos comerciais sobre a série Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) e afirmou que os 114 episódios (exclui-se aqui a Saga de Hades que é contada separada) vão ganhar versão em HD Vídeo já no segundo semestre de 2016.

O lançamento trará as sagas do Santuário, Asgard e Poseidon em Blu-Ray Disc (algo há muito tempo já solicitado pelos fãs brasileiros). A informação foi confirmada pela própria Play Arte ao site cavzodiaco.com.br, que pertence ao fã clube oficial do anime no Brasil.

Falta apenas confirmar se será feito um novo trabalho de dublagem para a série (o que provavelmente acontecerá.)

Playa Arte anuncia Blu-Ray Disc de CDZ para o Brasil!

Outras de CDZ na América Latina:

– O peruano Jorge Vásquez, conhecido popularmente como "Jorge de Pégaso", ganhou seu segundo Guinness Book como o maior colecionador de itens vinculados a obra Saint Seiya de Masami Kurumada em todo o planeta. Em 2015 ele havia perdido o título para o mexicano Ecatzin Bayardi de Rosas, mas após recontagem da coleção recuperou o título. Vale ressaltar que todos os itens presentes na contagem são ofciais/licenciados. Jorge Vásquez além de colecionador possui um blog no portal online do jornal peruano El Comércio com o título El Cuarto de Seiya. Saiba mais aqui…

– Ainda no Peru foi anunciado a criação de um Museu sobre Saint Seiya. A ideialização parte do grupo ANS (fã clube oficial de Saint Seiya nos Andes). O museu contará com a exposição de itens oficiais da série no mundo inteiro em homenagem aos 30 anos da série de TV. Saiba mais aqui...

Por fim uma notícia triste. Faleceu nesta semana o dublador Jesús Barrero (1958-2016) responsável pela voz de Seiya de Pégaso em grande parte da América Hispânica (países latino-americanos cujo o idioma oficial é o espanhol). Depois de Hermes Baroli, aqui no Brasil, o ator-dublador Jesús Barrero era a voz mais famosa do Santo de Atena no Ocidente. Saiba mais…

 

P.S.: Percebe-se aqui que, depois do Brasil, o Peru é um país que tem uma forte ligação com as aventuras dos Cavaleiros do Zodíaco.)

😒

Tags

    Compartilhar

    • Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Telegram
    Você precisa ativar seu JavaScript para acessar os comentários...
    Voltar ao topo