O anime Gate: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakaeri é uma adaptação da ligth novel, com 10 volumes, de Takumi Yanai e publicada pela editora AlphaPolis. A adaptação em mangá foi ilustrada por Satoru Sao em julho de 2011, com 7 volumes. 

Sinopse:

A serie conta a história de quando um portal de outro mundo aparece em Ginza, Tóquio, uma legião de soldados e monstros surgem para atacar a cidade.

Graças aos armamentos mais avançados e as tácticas das Forças de Autodefesa do Japão, facilmente afastam o inimigo, atravessando o portão e estabelecendo uma base avançada de operações para forçar o império de estilo romano do outro mundo a render-se.

Yōji Itami é um dos oficiais japoneses enviados para investigar o outro mundo, onde a magia, dragões e elfos são reais, que acaba usando seu conhecimento de histórias de fantasia para fazer o seu caminho neste novo ambiente. 

A primeira temporada do anime, chegou ao fim no dia 19 de setembro.  

A segunda temporada irá contar a história da Arc "Dragon Flame". Confira o trailer: 

Opinião Pessoal: 

Gate: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakaeri com certeza foi um dos melhores animes da temporada, apesar de ter um ritmo leve, é um anime que prende muito fácil. Tem uma história coerente, pois diferente de alguns "shounens fantasia" ele tenta se manter o mais próximo possível da realidade.

Isso faz com que o espectador se sinta mais confortável. Sem contar o carisma dos personagens, que já nos conquistam no primeiro episódio. 

O anime também tinha tudo para ser um tipo ruim de harém, mas surpreende, pois não aborda o gênero, apesar das diversas brechas.