Yo, minna! Eu sou o DJ Nakano e venho trazer até vocês as minhas impressões, comentários acerca do evento Anime Family e também um agradecimento a Yamato, que aceitou a nossa inscrição como Imprensa, e nos deu a oportunidade de conhecer mais uma edição do evento, alguns ouvintes e membros da Rádio J-Hero!

Há exatamente uma semana aconteceu o maior e mais conhecido evento Otaku/Geek do Rio de Janeiro, o Aquecimento Anime Family, nos dias 01 e 02 de Agosto! Para tanto, a matéria está dividida em duas partes, este comentando sobre o dia 01, sábado, e a outra dia 02, domingo, que será publicado em breve.

Ambos os dias tivemos diversas atrações, mas nesta primeira parte comentarei e focarei sobre os convidados de Sábado. Eles foram: Castro Brothers, uma palestra com os dubladores Robson Kumode & Márcio Araújo, Palestra com Zangado Games, Banda Obsexion e uma prévia do espetáculo de Domingo, Pocket Show da Banda FLOW!!

DO YOUTUBE PARA O AQUECIMENTO ANIME FAMILY 2015!

Como muitos sabem, Castro Brothers é nada menos que Marcos Castro e Matheus Castro, cujo canal sou fã desde 2010! Porém, sua participação não era para cantar as paródias feitas pelos Castro Brothers em UM JOYSTICK, UM VIOALÃO, não.

Na verdade, foi uma palestra para divulgar o jogo A LENDA DO HERÓI, que está em fase de desenvolvimento, e você pode adquirir a pré-venda clicando aqui, além de saber de todas as informações.

Durante os 40 minutos, eles mostraram alguns áudios DEMO, vídeos, screenshots, animações exclusivas, a equipe deste incrível projeto! Aliás, Marcos Castro, inclusive, comentou sobre o mercado de games no Brasil, como sua expansão, temos exemplos de jogos INDIES, e que nós, brasileiros, somos bastante criativos e é possível, sim, criarmos jogos de qualidade internacional, embora ainda estejamos caminhando neste universo, o desenvolvimento de jogos no país.

DUBLADORES BRASILEIROS NO AQUECIMENTO ANIME FAMILY 2015!

Márcio Araújo & Robson Kumode, respectivamente.

Nesta edição, tivemos a chance de conhecer esses dois (peitudos) dubladores que deram vozes para personagens memoráveis.

Robson Kumode, por sua vez, é um conhecido dublador de São Paulo e se destacou, principalmente, nos papéis de Sasuke Uchiha em NarutoOrfeu de Lira, da série Os Cavaleiros do Zodíaco, e Kon, do anime Bleach. Também, recentemente, dublou o gênio garoto Hiro Hamada do longa Operação Big Hero!

Robson Kumode dividiu o palco com seu parceiro de trabalho, Márcio Araújo, em Operação Big Hero, o fofo do Baymax! Muito foda, não?!

Bom, Márcio Araújo, dublou o Yamcha (Dragon Ball Z), Oliver (Super Campeões), James (Pokémon), entre outros.

Na palestra, Robson Kumode disse que não cria uma nova voz durante a dublagem, apenas imposta, deixa mais séria, mais alegre e rápido. Então, basicamente, sua voz é sempre a mesma. Somente adapta de acordo com as personalidades dos personagens. Por exemplo, sua voz afina um pouco e acelera ao interpretar o Kon ou é mais fria, seca ao dublar o Sasuke.

Por outro lado, Márcio Araújo, comentou o que acontece antes e depois de um projeto. Em suma, o profissional assina um contrato sem saber qual é o projeto, chega ao estúdio sem saber de quase nada e apenas fica ciente quando o diretor passa as informações ao dublador. Ou seja, tem de haver muita confiança e segurança para aceitar um projeto que o indivíduo não faz ideia do que pode ser, isto é, game, filme ou desenho.

Tenho certeza de que você não esperava que seria assim, certo? Diga-nos sua opinião acerca da dublagem brasileira, seu dublador preferido e se gostaria de trabalhar nessa área. Ah! Aproveite para ouvir o programa da DJ AinarieThe Face Of Voice, pois ela aborda exatamente esse tema! 😀

TIO ZANGADO – QUEM É O HOMEM POR TRÁS DA MÁSCARA?

Zangado é um YouTuber brasileiro (ah vá) e faz análises de games que são lançados em pouco tempo, que já existem e se vale a pena jogá-los ou não. Alem de contar histórias das sagas mais famosas!

De fato, milhões de espectadores se perguntam e imaginam como é o ser por trás da máscara, não é verdade? Mesmo eu tenho curiosidade! Ele mostrou sua face durante a palestra? NÃO!

Entretanto, há um vídeo de uns anos atrás que ele aparece, mas… Quando tinha 16 anos! E o Canal fará, em Novembro, 6 anos!! Portanto, citarei duas perguntas que fizeram a ele*, uma surpresa e o vídeo, que você confere abaixo:

*As perguntas e respostas são fieis, entretanto em outras palavras*

Pergunta 01: “Zangado, quais foram os gameplays que você mais gostou de fazer?

Zangado (Resposta): “Com certeza, Tomb Raider e Mortal Kombat. Os vídeos são longos, 1h30min, um filme, né, e tem cerca de 1 milhão de views! As pessoas vejam porque realmente gostam. Isso é muito bom.”.

Pergunta 02: “Zangado, você já passou por muitas experiências durante esses anos de Canal. Quais foram as piores?

Zangado (Resposta): “Olha, nós vivemos de momentos. A vida é de momentos. Independentemente do que aconteça em minha vida pessoal, eu vou gravar, editar e postar o vídeo com qualidade e profissionalismo. É um comprometimento que tenho com vocês. Nunca gravarei dizendo que estou impossibilitado de fazer um gameplay, por exemplo, por algum motivo. Nunca!

Ultimamente, não tenho mais tido a vontade de jogar como antes. É legal ainda, claro, porém eu continuo a apresentar os games e analisá-los mais por vocês do que por mim.”.

Surpresa: Uma menina fez uma pergunta e ele prontamente a atendeu: UM ABRAÇO! Aparentemente, ela chorou de tão emocionada.

DA SUA RÁDIO J-HERO PARA O SHOW AO VIVO!

A banda OBSEXION foi formada em 2006 pelos integrantes Helio 'Caxias' (Voz), Felipe 'Hitoki' (Voz), Hugo Dias (Teclado), Jedah Kinneas (Guitarra), 'Djuri' Nasseh (Guitarra), 'Seza' Castro (Baixo) e Leo Peccatu (Bateria)!

Obsexion já dividiu palco com grandes nomes da J-Music e do Metal como Angra, Almah, Massacration, Kagra, Hironobu Kageyama, Eizo Sakamoto, entre muitos outros. Que foda, não?

No sábado passado eles abriram o POCKET SHOW da banda FLOW com muita energia, nostalgia e porrada na orelha! Tocaram aberturas da série Dragon Ball, Digimon, Naruto e Death Note, por exemplo!

FOI DE PERDER A CABEÇA!! Eu tive a oportunidade de “cantar gultural” em um momento sozinho na plateia! =X

POCKET SHOW DA BANDA FLOW!

Para finalizar o primeiro dia do evento, pudemos curtir demasiadamente a apresentação de FLOW, que agitou, animou e gastou o resto de nossa energia! Eles tocaram umas da turnê e as famosas como COLORS, KIBOU NO UTA, SIGN e GO!!!, a música que todos aguardavam e a qual encerrou o espetáculo!

Por fim, o Keigo (com ajuda de seu caderninho) expressou algumas frases de emoção, entretenimento e agradecimento! *-*

Ver e ouvir um astro do rock nipônico se esforçando assim para se comunicar com os fãs é, realmente, muito peitudo e gratificante!!

DOMO ARIGATO, FLOW & YAMATO!

 “VOCÊS!!! SÃO!!! FODA!!!!”

Abaixo você confere o Show Completo do dia 02.09, e belissímas fotos de Marcelle Rinaldi que você pode conferir por aqui(Haverá uma surpresa em 1:05:00! ~eunãodissenada~)

Enfim, minna! Esta foi apenas a primeira parte sobre o evento. Deixe seu comentário, curta e compartilhe e bom show! o/

Desconhecidos, Amiga da Ouvinte Kimi, Ouvinte/Amiguinha Kimi, Peitudo do Nakano!