Pular o menu

Notícias em Geral

Pesquisa afirma que Xbox One só vendeu 100 unidades no Japão em uma semana

:: um minuto de leitura

Que o Xbox não vende no Japão todo mundo já tá cansado de saber, mas a coisa parece bem feia. Por mais que a Microsoft se esforce, conquistar espaço é difícil...

HibachiAutor(a)

Pesquisa afirma que Xbox One só vendeu 100 unidades no Japão em uma semana

Segundo o Media Create, órgão especializado em pesquisas de mercado, o Xbox One não anda vendendo nada bem no Japão. Segundo eles, o console só vendeu 100 unidades na última semana (8 a 14 de junho de 2015).

À nível de comparação, os concorrentes do console, Playstation 4 e Wii U venderam, respectivamente, 16,4 mil e 10,8 mil unidades por lá. O Vita TV foi o segundo com vendas mais baixas, com 566 unidades. Até o Playstation 3 vendeu mais que o Xbox One, com um pouco mais de 1000 unidades.

O desempenho da Microsoft sempre foi horrível no Japão, sendo que o monopólio lá é por conta da Sony e Nintendo, principalmente por causa da xenofobia de consumo que existe por lá.

No lançamento do Xbox One, as lojas ficaram praticamente vazias, e desde então o console nunca teve vendas boas na terra do sol nascente, o que fez o chefe da divisão japonesa do Xbox, Takashi Sensui, deixar o cargo.

Será que um dia a Microsoft se salva?

😒

Tags

    Compartilhar

    • Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Telegram
    Você precisa ativar seu JavaScript para acessar os comentários...
    Voltar ao topo