A NewPOP anunciou que o longa 5 centímetros por segundo (Byousoku 5 Centimeter) ganhará publicação para mangá aqui no Brasil.

Exatamente meus otakus curiosos, a série teve dois volumes com 11 capítulos que foi publicada entre 2010 e 2011 no Japão. E se você chorou no filme (Eu sei que você chorou), esta história estará disponível para nós brasileiros logo mais em mangá. A adaptação foi feita pelo mesmo diretor do filme Makoto Shinkai.

A história acontece nos anos 90. Onde o personagem Takaki Tono faz uma amizade com a recém-chegada na escola Akari Shinohara, esta amizade tem início no primário e com o decorrer do tempo se estende por muitos anos, por conta da proximidade entre as famílias os dois se tornam melhores amigos.

Mas como nada são só flores, Akari por conta do trabalho do pai precisará se mudar da cidade, a partir dai eles começam a se comunicar através de cartas, mas conforme o tempo vai passando a comunicação vai ficando complicada. E o resto da história sairá como mangá, ou se você é muito ansioso e não aguenta esperar esta adaptação, pode assistir ao filme.

A história é dividida em três partes: Cherry Blossom, Cosmonaut e 5 Centimeters Per Second

Antes de você acompanhar esta romântica história vai preparando o lenço de papel, o coração e os bombons, pois a única certeza é você vai se emocionar.