Na última quinta-feira (dia 9 de abril) a Polícia Militar do Ceará apreendeu uma arma um tanto suspeita.

A “pequena” faca, como ironiza no facebook, ela fazia parte do traje de um cosplayer que teve o azar de ter sua shinkai apreendida.

Esse erro passaria despercebido se não fosse o grupo de policiais que gerenciam a fanpagePlantão Policial do Ceará” terem postado fotos do ocorrido no facebook, após postarem as fotos, tiveram uma grande repercussão entre os grupos e fanpages de animes e atualmente o post já foi compartilhado mais de 18 mil vezes e até hoje (três dias após o ocorrido) possui pessoas comentando.

A polícia informou ao G1 que a espada é de madeira e não há possibilidades de utilizá-la como objeto cortante, mas a apreendeu por estar intimidando as pessoas próximas e o homem que a portava (que eles não passaram a informação de quem era) foi liberado após esclarecimentos.

Para quem não sabe a “pequena” arma faz parte do anime Bleach e é utilizada por Ichigo Kurosaki, como a internet e principalmente os brasileiros não perdoam nada, na imagem há diversos comentários zoando a apreensão feita pela polícia, veja: