O clássico do cinema nipônico e mundial está de volta de novo! Para quem não gostou muito de Godzilla (2014) que reapresentou o gigante reptiliano ao público nerd/geek, a produtora TOHO anunciou no início desse mês que já se prepara para a produção de mais um filme da franquia. Esse será o primeiro filme totalmente produzido no Japão após 11 anos de hiato. O último havia sido em 2004 com Golzilla: Final Wras.

Assim, os fãs do monstro destruidor podem se preparar para uma intensa maratona no biênio 2016-2018. Isso porque a Legendary (produtora americana que também detém os direitos autorais da franquia, que foi responsável pelo longa de 2014) já garantiu que daqui a três anos lança uma continuação para a sua película.

Depois de 11 anos, o Godzilla totalmente oriental vai ter que convencer. Para tanto a TOHO contratou ninguém menos que Hideaki Anno. Os otakus plantonista já sabem de quem se trata. Isso: o diretor da animação Neo Genesis Evangelion. A escolha dele se deve muito a participação de Shinji Higuchi, amigo e também diretor de cinema (que está por trás do live action de Shingeki no Kyojin).

O novo filme de Godzilla começa a ser rodado no início do terceiro trimestre de 2015 e está previsto para o verão de 2016. Para confirmar a produção a TOHO divulgou a imagem da "nova” marca da pata da criatura. Esse será o 29° filme de Godzilla a ser produzido.

Confiram a imagem divulgada: