Leonard Simon Nimoy teve a morte anunciada no dia 27 (sexta-feira) através do jornal New York Times. A causa de óbito foi uma doença pulmonar crônica obstrutiva, causada pelo cigarro. Em fevereiro do ano passado, a doença foi revelada e através de um tweet ele deixou a seguinte mensagem:
"Parei de fumar 30 anos atrás. Não foi cedo suficiente. Eu tenho COPD. O vovô diz: pare agora! LLAP – Vida longa e próspera."
Mas chega de notícia ruim! A J-Hero trás a você um pouco mais sobre a vida desse brilhante ator, que começou a se ao interpretar nos anos 60 o tripulante vulcaniano Spock, na USS Enterprise. A bagagem de Leonard não é pouca. O cara, além de ator era cineasta, poeta, escritor, cantor, pintor e fotógrafo. Confira algumas curiosidades sobre Nimoy:
#1 – "Vida longa e próspera!"
Além de interpretar Spock, Leonard também foi o responsável pela criação da saudação vulcaniana. Ele se baseou no gesto judeu Benção Sacerdotal ou Nesiat Kapayim.
#2 – Spock na pista de dança
Leonard foi também músico, chegou a lançar cinco álbuns. Em seu primeiro álbum, "Mr. Spoock's Music from Outer Space", e na metade de seu segundo álbum "Two Sides of Leonard Nimoy", são destaques canções com a temática de ficção cientifica, que Leonard canta interpretando Spock.
Também durante a segunda obra Nimoy faz uma homenagem a "Senhor dos Anéis" com a música "The Ballad of Bilbo Baggins":
#3 – Leonard "W. Shakespeare"
Além de de ator e DJ, Nimoy ganhou espaço na literatura. Lançou sete livros entre 1973 e 2002, como poeta. Como escritor, lançou duas autobiografias, a primeira em 1975, chamada "I am not Spock" e outra vinte anos depois chamada "I am Spock". Ok! Ok! Temos uma explicação para isso, fora a loucura de um cidadão.
O primeiro livro se chama "I am not Spock", porque uma mulher o apresentou à filha como Spock . O título não foi bem visto pelos fans, que encararam como se Leonard não gostasse de interpretar Spock. O segundo livro veio como uma "retificação".
#4 – Nimoy Autobot X Decepticon
Em 1986, Nimoy dublou o decepticon Galvatron na animação "The Transformers: The Movie".
Entretanto, virou a folha em 2011, ao dublar Sentinel Prime, o mentor e antecessor de Optimus Prime, no filme "Transformers: Dark of the Moon".
#5 – Spock, o remake
Em 2009 e 2013, nos últimos filmes da franquia Star Trek, Nimoy interpretou seu eterno personagem, Spock. – "Agora sim! A Senshi pirou" É o que você deve está pensando – Não, caro gafanhoto, Nimoy interpretou o Spock. Entretanto, a versão sem remake. A versão remake foi interpretada por Zachary Quinto, que não deixou de expressar suas condolências ao veterano Spock, no Instagram. "My heart is broken. I love you profoundly my dear friend. And I will miss you every day. May flights of angels sing thee to thy rest." Que poderia ser traduzido como:
"Meu coração está partido. Eu amo profundamente meu querido amigo. E eu irei sentir sua falta todos os dias. Que revoadas de anjos cantem para você em teu descanso"
Confira um comercial da Audi, filmado em 2013, onde Spock e Spock remake aparecem contracenando juntos:
#6 – Leonard, versão gamer
Em 2005, Nimoy fez a Narração do Jogo "Civilization IV". Também emprestou a voz para o Mestre Xehanort, em "Kingdom Hearts Birth By Sleep" (PSP) e "Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance" (3DS)
No vídeo abaixo, temos uma prévia de narração de Civilization IV:
Nós da J-Hero deixamos nossas homenagens e agradecemos a esse grande ícone, pelo entretenimento, pelas sábias palavras e pela arte que deixou para nossa geração.
Vida longa e próspera, ao nosso grande Leonard Nimoy!