Iniciado em 2011 o projeto de criar os cenários da série de livros “A Song of Ice and Fire”, que deram origem a séries Game of Thrones, começou com um grupo de amigo e agora já conta com aproximadamente 125 membros ativos e milhares já passaram pela construção.

De acordo com Jacob Gramberry, líder do projeto, o mesmo já está 70% concluído.

Para que a recriação do cenário fosse possível, foi criado um “launcher(pequenos softwares que se baseiam na estrutura open-source do sistema operacional para habilitar a customização) para o jogo com modificações, entre essas há aproximadamente 50 novos blocos e texturas exclusivos para o servidor.

Os construtores se basearam nos livros do George R. R. Martin e nos cenários desenvolvidos para a série, e para ficar mais realista os membros do projeto procuraram também imagens e arquiteturas de construções reais.

WesterosCraft possui atualmente cerca de 800km² de área (no game) e seus criadores planejam construir Essos, outro ambiente da história imaginada por Martin que fica a leste de Westeros e abriga reinos como o de Braavos, Astapor, Norvos entre outros.

Mais informações e também contribuições ao projeto aqui. Veja como está ficando no vídeo abaixo:

E aí minna, queria saber de vocês o quê construiriam no mundo Minecraft?