(Um clássico da animação internacional O Estranho Mundo de Jack volta neste mês às bancas)

A partir do dia 20 de fevereiro a Editora Abril traz para as bancas a reedição do mangá de "O Estranho Mundo de Jack". A obra é uma adaptação da animação homônima de direção do consagrado cineasta Tim Burton. "O Estranho Mundo de Jack" foi publicado pela primeira vez pela Editora Panini em 2007.

Segundo o diretor, que também assina o roteiro, todo o enredo foi construído em cima de um poema de três páginas também escrito por ele. A arte fica por conta da mangaká Jun Asuka.

Nascida em Nagasaki, Asuka fez sua estreia nos quadrinhos em 2003. Em setembro do mesmo ano, publicou seu primeiro conto, "Koi Suru Uchujin", em uma edição especial da revista Nakayoshi da Editora Kodansha. Esta estória foi seguida por "Koi no Tokubetsu Jugyo" durante o mesmo ano, além dos contos "Sarucci" e "Shooting Star".

(Os traços da japonesa Jun Asuka)

Em 2004, ela fez a arte de "Nightmare Before Christmas", título original do filme de Tim Burton. Jun Asuka também está na equipe internacional da série "Disney Fairies".

O preço de capa do mangá de "O Estranho Mundo de Jack" é de R$ 13. O título deve chegar as bancas das demais regiões do país em maio.