(Aioria de Leão mitou em Episódio G!)

Após quase 10 anos de muita luta, a Conrad Editora completa mais uma série de mangás em solo tupiniquim. Para não fugir da tradição a graça pertence a mais um item da franquia de maior sucesso no Brasil: Os Cavaleiros do Zodíaco!

Para ser mais específico estamos nos referindo ao Episódio G. A saga dos cavaleiros de ouro contra os titãs de Cronos finalmente terá seu último volume lançado no país. O volume 20 está previsto para este mês em bancas e livrarias de todo o país e já tem sua pré-venda sendo realizada em alguns dos sites especializados no mercado editorial nipo-brasileiro.

(Jovem mais poderoso, Aioria foi o centro das atenções nesse spin-off)

A publicação será realizada em tiragem limitada, assim como em edições anteriores, o que leva a crer que só chegou ao seu fim em questão de respeito da editora com seus clientes fiéis. O que está de parabéns! Mostra o quanto a equipe Conrad (que já passou por muitas tantas) valoriza seu público. No entanto, a premissa de uma edição limitada restringe futuros compradores/colecionadores dos mangás.

A editora é famosa por fazer esse tipo de coisa. Títulos como Saint Seiya – Gigantomaquia, Saint Seiya Taizen (a enciclopédia/hipermito), e Saint Seiya – Anime Comics (os filmes em versão impressa) também acabaram tendo o mesmo destino. Isso só para ficar no exemplo das obras vinculadas a CDZ!

(Loucos por terem a coleção completa como a japonesa? Chegou a hora!)

O fato é que o fim da publicação do Episódio G no Brasil é a prova de que a produção editorial nipo-japonesa segue firme, mas com “pedras pelo caminho” que mostram o quanto estamos longe de um verdadeiro sucesso de vendas e público.

Agora é aguardar a chegada do mangá nas lojas, onde o protagonista é Aioria de Leão, "passar o bastão" para ele mesmo em Soul of Golds.