Xenoblade Chronicles X só surpreende a cada notícia que é divulgada. Foi dito que o jogo terá aproximadamente 300 horas de gameplay, mas é claro que, com um jogo tão extenso, viriam problemas com o tamanho do jogo.

Shingo Kawabata, produtor do jogo, revelou que já estão usando quase todo o espaço disponível no disco do Wii U, e que estão cogitando usar dois discos para gravar o game.

"Xenoblade Chronicles X está usando a maior parte do espaço disponível no disco do Wii U. Ele está muito, muito próximo do seu limite de armazenamento. Houve um momento em que nós pensamos em usar até mais de um disco para o jogo. Para o jogo carregar rapidamente (o que foi conseguido com o trabalho duro da nossa divisão de programação), nós tivemos que ter a ajuda da Nintendo para melhorar o que nós havíamos implementado." Disse Kawabata.

Um disco do Wii U tem aproximadamente 25 GB de espaço, e com o jogo ocupando praticamente tudo isso, qual será o tamanho da versão digital?

Será que poderá ser comparado a um jogo de Playstation 4 ou Xbox One em tamanho, que já ultrapassaram 50 GB há muito tempo? Com o lançamento previsto para ainda esse ano, Xenoblade Chronicles X será exclusivo para a plataforma da Nintendo.