Este final de semana que passou (dia 20 e 21) ocorreu no Japão a Jump Festa, uma das festa mais esperadas no ano, pelos fãs de jogos, animes e mangás. Agora vou deixar vocês por dentro das grandes novidades que foram divulgadas nesta festa de tirar o fôlego.

Vou começar com um jogo que revolucionou os RPG's. A Square-Enix estava presente na festa e apresentou grandes novidades sobre o próximo titulo, Final Fantasy XV, começando com o lançamento de um novo trailer do jogo.

O jogo conta também com novas mecânicas, sendo uma delas em que os personagem terão necessidade real em descansar e comer, pois se eles ficarem muito tempo sem dormir e sem comer suas habilidades e ataques podem até falhar na hora do combate.

Foi também apresentado um novo personagem feminino, Cindy, uma mecânica que será responsável por manter e fazer melhorias no automóvel do grupo. Não confirmado ainda, mas acredita-se que Cindy seja uma reencarnação de Cid (um personagem presente em todos os final fantasy já lançados).

Só sabe-se que será lançado para PS4 e Xbox One ainda em 2015.

Jojo's Bizarre Adventure: Eyes of Heaven novo jogo da Bandai Namco Games aparece com um novo trailer. O jogo será para  PS3 e PS4, e terá um modo Tag ou seja lutas em duplas e cenários em 3D, mostra também lutando entre si vários personagens antigos e novos com golpes e poderes fantásticos…

Diego Brando e Rudol Von Stroheim foram confirmados como personagens jogáveis.

One Piece Pirate Warriors 3 é um jogo anunciado já faz um tempo e com o lançamento previsto para o mês de março, no Japão. O jogo será para PS3, PS4, PS Vita e pela primeira vez, no PC.

Pirate Warriors 3 é o primeiro jogo da serie para PS4, e esta aproveitando a oportunidade para recontar a historia do inicio desde quando Luffy recebeu seu chapéu de palha até as batalhas pós-Novo Mundo.

O sistema Kizuna Rush é a maior novidade em termos de mecânica no jogo. Nele, o seu personagem pode chamar de 1 até 4 personagem aliados para ajudar durante as batalhas, basta apertar um botão extra no fim do combo.

Quando a barra de especial estiver cheia você pode ativar o modo especial e combinar as habilidades especiais de cada um, criando habilidades totalmente novas.

Um versão "Plus" de J-Star Victory Versus será lançada no ocidente. o game já estava disponível no Japão desde março.

J-Star Victory Versus é um jogo que reúnem personagens da editora japonesa Shueisha como Luffy (One Piece), Goku (Dragon Ball), Gin (Gintama), Ichigo (Bleach) e muitos outros.

Confira:

A versão "Plus" do jogo terá novos personagens, que ainda não foram confirmados, e também não foi confirmados quais serão os personagens para a versão ocidental, por questão de Licenciamento (cada um deles tem que ser negociado com o próprio criador).

O jogo terá versões para PS3, PS4 e PS Vita, sem data de lançamento ainda.

E essas foram um pouco, das muitas novidades apresentadas na Jump Festa deste ano.