A Pokémon Company e a Nintendo  confirmaram que o lendário Rayquaza terá sua participação nos jogos Pokémon Omega Ruby e Pokémon Alpha Sapphire, além de revelar novas mega evoluções. Para mais detalhes sobre o remake veja a notícia anterior publicada aqui na J-Hero.

Ainda não se tem confirmação se ele terá uma forma primal como o Groudon, que muda seu nome para Primal Groudon e muda seu elemento natural de ground para Ground/Fire,  porém continua com sua habilidade de provocar a seca no terreno e ainda deixa o Groundon imune à ataques de fogo, além de aumentar seus próprios ataques.

E o Primal Kyogre que permanece com seu elemento natural o tipo Water e continua com sua habilidade de Torrent, que o deixa imune ao ataque de água e aumenta seus status.

A relação de Rayquaza com o Groudon e Kyogre vem da origem dos continentes em que o Kyogre é o senhor das águas, formador dos oceanos e Groudon o senhor das terras formador dos continentes. Ambos estavam em uma batalha que duarava milhares de anos e então para acabar com este conflito surge Rayquaza, senhor do ceú, que consegue acalmar as feras divinas deixando-as em sono profundo.

Rayquaza é um dos pokémons favoritos pelos pokémaniacos e não podia deixar de ter sua participação num dos remakes mais aguardados dos últimos tempos.

Veja abaixo um novo video traduzido do Pokémon Alpha Sapphire e Omega Ruby:


E aqui está um fanart da formal primal de rayquaza: