A segunda temporada do anime Psycho-Pass, que vai estrear em outubro, terá uma mudança de roteirista: sairá Gen Urobuchi e entrará o novelista Tow Ubukata. Tow é o escritor da novel Mardock Scramble (também de sci-fi) e já trabalhou em outros animes como Le Chevalier D'Eon, Soukyuu no Fafner e Heroic Age.

A primeira temporada será reprisada no Japão em 11 episódios de 1 hora cada, para preparar o público até a segunda temporada chegar.

Psycho-Pass se passa no futuro, onde o Sybil System mede o coeficiente criminal da pessoa, o qual fica registrado no chamado Psycho-Pass, que é uma espécie de ficha técnica.

Caso o coeficiente criminal da pessoa seja alto, será determinado se essa pessoa deve receber um tratamento ou se não há mais chance de reabilitação e, caso "não tenha mais jeito", é acionada uma equipe de caçadores chamados Coatores (ou Executores), criminosos latentes que trabalham com a polícia para poder sobreviver, com o objetivo de capturar o possível criminoso, ou matá-lo, em ocasiões mais extremas.