Com a chegada da nova geração de consoles (PS4, XONE e WII U), abriu-se um amplo horizonte de novas possibilidades para os jogos. Com o lançamento de inFAMOUS Second Son para o PS4, era esperado algo surreal, que inovasse tanto em gráficos quanto na história. Mas não foi bem isso que ocorreu.

De acordo com os críticos da G1, o jogo apresenta gráficos impecáveis, o que era o mínimo esperado para um jogo da nova geração. Não obstante, apesar dos belos gráficos e da jogabilidade fluida, ele deixa muito a desejar na história e no enredo das missões secundárias.

Com um efeito de iluminação e partículas excelentes, ele se equivoca no quesito posicionamento de câmera, que muitas vezes fica obstruída durante o decorrer do jogo (principalmente durante o combate), o que causa grande insatisfação aos jogadores.

A história do jogo, que já não era muito original apesar de ganhar alguns pontos pela interatividade com o jogador, como na possibilidade de se escolher entre o bem e o mal e nas pichações, peca pela péssima dublagem, bem no estilo SONY, sem nenhuma emoção por parte dos dubladores.

O decorrer do jogo apresenta também uma série de clichês, pouca interação com o cenário e uma estrutura de missões falha. “Não será dessa vez que os fãs de jogos irão apreciar um jogo verdadeiramente inovador para a nova geração.”.