O anime No Game, No Life  que tem sua estreia confirmada para o mês de abril de 2014, na temporada de  Primavera no Japão, teve seu primeiro trailer anunciado no site oficial pelo estúdio Media Factory.

Essa seria mais uma noticia normal de light novel de sucesso virando anime, se não fosse à particularidade do autor dessa novel ser o brasileiro Yuu Kamiya que na verdade se chama Thiago Lucas Furukawa. A carreira de mangaká dele começou quando foi abordado por um editor no evento Comic Market onde ele estava expondo seus dojinshis (histórias que usam personagens de mangás famosos).

Depois disso ele publicou os mangás Earth, Greed Packet Unlimited, Itsuka Tenma no Kuro Usagi e atualmente está com a novel No Game, No Life sendo publicada na revista MF Bunko J.

O projeto terá animação do estúdio Madhouse, a jovem Atsuko Ishizuka (Sakurasou no Pet na Kanojo e Supernatural – The Animation) será a diretora responsável pela equipe técnica e o roteiro será adaptado e escrito por Jukki Hanada (Chuunibyou demo Koi ga Shitai! e Rozen Maiden).

O desenho dos personagens será feito por Kouji Oudate, que mesmo tento uma longa experiência dentro da indústria de animes, nunca exerceu este cargo antes.

A história gira em torno do garoto Sora e da garota Shiro, dois irmãos que carregam a reputação de serem NEETs brilhantes (ou seja, dois garotos que não estudam, não trabalham, não fazem nada da vida, só ficam na frente do computador). Os dois hikikomoris são gamers conhecidos por toda a internet pelos seus feitos brilhantes, enquanto encaram a vida real apenas como um jogo chato, defeituoso…

Bem, um dia eles são “convidados” por um garoto chamado de Deus para uma espécie de mundo alternativo onde tudo é decidido na base dos jogos: aqueles que vencem recebem a propriedade de tudo e com isso a humanidade estará livre de guerras mas próxima do colapso. Agora resta saber se Sora e Shiro serão capazes de  ”vencer” esse jogo também para evitar que o mundo acabe.

Confira, respectivamente, o primeiro e o último vídeo promocional da série: