Já pensou em, depois de mais um dia igual de rotina, pegar um ônibus em direção ao mundo dos animes? Pois essa será a sensação vivida pelos usuários de transporte coletivo nas cidades de Tóquio e Hakone.

Em 2012, a Hakone Highway Bus Company colocou nas ruas um ônibus com ilustrações do anime Neon Genesis Evangelion. O sucesso da campanha foi tão grande que a empresa responsável pelo transporte público nos entornos da cidade de Hakone irá repetir a mesma estratégia de marketing de dois anos atrás.

O novo ônibus é muito parecido com o antigo. No primeiro, apareciam os personagens Kaworu, Asuka, Shinji, Rei e Mari em seus uniformes para pilotagem de Evas. Já o segundo exibirá os mesmos personagens trajando yukatas (vestimenta de verão, geralmente usada em festivais). A máquina de bilhetes, os compartimentos de bagagem e a armação das janelas também estarão decorados com artes do anime no interior do ônibus.

Além disso, Miki Nagasawa, atriz que deu voz à personagem Maya Ibuki na série, será responsável pelos anúncios nas paradas, além de descrever os locais do trajeto que estejam relacionados ao anime.

A cidade de Hakone é equivalente ao mesmo local de Tóquio 3, uma reconstrução da capital japonesa feita após as versões anteriores terem sido destruídas por um apocalipse no anime. O serviço estará disponível a partir de 28 de abril e cobrirá as linhas intermunicipais principais e auxiliares entre Hakone e Tóquio.