O mangá Parasyte, também conhecido como Kiseijuu, é uma das promessas para  2014. Isso porque uma série de adaptações serão feitas a partir da obra orginal de Hitoshi Iwaaki. Começando com um anime e terminando com uma live action.

O anime está previsto para a segunda metade de 2014, mas precisamente em outubro. Já a live action ganhará as telonas nipônicas  em dezembro e contará com uma equipe já conhecida pelos cinéfilos orientais. Takahashi Yamazaki (Space Battle Ship Yamato, Always: Sunset on Third Street) é o diretor do filme, que ainda contará com Ai Hashimoto, diretor de animação de Another.

Por alguma razão, que não sei explicar, o enredo original trata-se de um grupo alienígena que invade a Terra e para sobreviver se apodera de corpos humanos como hospedeiros. A história se anima quando Migi, um extraterrestre, falha na tentativa de controlar o corpo do jovem Sinichi Izumi. Logo os dois terão que aprender a conviver juntos. E isso me faz lembrar imediatamente da obra "A Hospedeira" da escritora best-seller norte-americana Stephenie Meyer (autora da saga Crepúsculo).

Os dois enredos são parecidos se começar a comparar (Isso para não dizer quase idênticos). Mas depois de um aprofundada nos dois percebe-se que não é assim. Parayste foi lançado a primeira vez em 1990 pela revista Afternoon. Ao passo que "The Host – A Hospedeira" é de 2008. Será que Stepnenie Meyer chegou a ler o trabalho de Hitoshi Iwaaki ou é só coincidência?

Deixo a dica de leitura com a informação quente sobre essas novidades para 2014!