Na manhã de terça-feira passada (24/12/2013) faleceu o ator e dublador Valter Borges Santos da voz de Camus de Aquário em Os Cavaleiros do Zodíaco vitima de um ataque cardiaco.

Valter B. Santos tem um currículo maravilhoso e respeitável estudou no Conservatório Nacional de Teatro, no Rio de Janeiro, ele atuou em vários espetáculos teatrais, como "Hair" e "A Semana" pelo qual foi premiado pela APCA.

Valter B. Santos também foi uma forte presença  em telenovelas, filmes e nas dublagens em novelas participou de:

O Fim do Mundo; O Salvador da Pátria; O Outro; Sinhá Moça (1986); Roque Santeiro (1975); Roque Santeiro (1985) e das Minisséries: Amazônia – De Galvez a Chico Mendes; Abolição; República; Grande Sertão Veredas ambas na Rede Globo.

Na Rede Record, marcou presença em Cidadão Brasileiro e Marcas da Paixão. Na Rede Manchete, participou de Mandacaru; 74.5 Uma Onda no Ar e Pantanal.

No SBT, participou de Amor e ódio; A ponto do amor; A Leoa e Destino. Na extinta TV Tupi, Valter B. Santos esteve em Aritana; O Direito de Nascer; João Brasileiro, o Bom Baiaino e em Um Sol Maior, também participou do elenco de Pic Nic Classe C da TV Cultura; Ilsa da TV Excelsior e na Rede Bandeirantes, Rosa Baiana e Cavalo Amarelo.

No cinema, fez Deixa Amorzinho… Deixa (1975); Mulheres do Cais (1979) e, em 2009, participou do filme O Menino da Porteira, Interpretando João Só.

Em 2010 viveu o Coronel Lucena no Episódio 21 de Força Tarefa e, em 2012, interpretou o Coronel Werneck na minissérie O Brado Retumbante, na Rede Globo.

Além dos palcos e das telinhas Valter B. Santos atuava na dublagem dando sua voz a grandes personagens como: Enma Daioh em Dragon Ball Z, Asa Prateada em Shaman King, Pops em Speed Racer 2000  Dubao, o pai da Chun Li em Street Fighter II Victory,  Jamian de Corvo em Os Cavaleiros do Zodiaco e também o Camus de Aquario e dentre outros trabalhos.

Valter B. Santos também supervisionava, dirigia e, eventualmente, narrava episódios do National Geographic e também não podemos esquecer que ele trabalhava no Telecurso 2000!

Nós da Rádio J-Hero deixamos aqui nossas condolências e nossos sentimentos a toda família de Valter B. Santos que sempre nos deu a honra de sentir e vivenciar seu amor pela arte que tanto amava, além de alegrar todas as nossas infâncias e cujo as interpretações de seus personagens ficaram gravados em nossos corações.

Descanse em paz mestre Camus!

"Muito bem Hyoga, você enfrentou momentos difíceis sendo atingido pela Execução Aurora, mas conseguiu aprender a técnica, você aprendeu tudo.

Ah, Hyoga, mesmo estando entre a vida e a morte e perdendo todos os sentidos e prestes a morrer congelado, você alcançou o zero absoluto e superou a mim e ao seu mestre.

Você finalmente despertou o sétimo sentido, você cresceu tanto porque aquilo em que acreditava, realmente estava certo. Eu gostaria de poder deixá-lo viver para usar este poder que adquiriu, mas eu não tenho mais forças para ajudá-lo… Perdoe-me…"