Qualquer notícia de uma versão de jogos eletrônicos para o cinema é de deixar os fãs mais fanáticos cheios de desconfiança, já que as adaptações tendem a fugir bastante da ideia fundamental dos games. Temos os péssimos exemplos recentes de Dragon Ball Evolution, Tekken e Resident Evil que fizeram feio nas telonas.

Desde que foi lançado, em 1994, para um console chamado 3DO, Need for Speed se destaca entre os jogos de corrida. Há dezessete anos, a Eletronic Arts lança, anualmente, pelo menos um título da série.

O game se diferencia pela proposta diferente de outros, evidenciando mais o prazer de pilotar uma máquina do que disputar e vencer corridas em si.

A originalidade do game tem que servir de base para o filme que, antes mesmo do lançamento, já tem a obrigação de ser muito bom para evitar comparações com Velozes & Furiosos.

Produzido por Touchstone Pictures e DreamWorks, o filme vai contar com a presença de Aaron Paul e Michael Keaton no elenco. O enredo conta a história de Tobey, um piloto de rua que foi condenado por um crime que não cometeu.

Após conseguir sair da prisão, ele segue determinado na missão de acertar contas com quem o traiu. E acaba atravessando o país entre uma corrida e outra sempre beirando o limite máximo entre vingança e redenção.

O filme tem data de estreia marcada para 14 de Março de 2014 nos cinemas.

Confira o trailer: