O console PS Vita da Sony vai ter em seu cast de games a produção japonesa Puella Magi Madoka Magica: The Battle Pentagram. 

Divulgado na quinta-feira (12/09) pelas revistas nipônicas Dengeki Playstation (ASCII Media Works) e Weekly Famitsu (Enterbrain), o jogo é uma produção da Namco Bandai Games em parceria com as empresas Artdrink (Dragon Ball Z: Battle of Z) e Magical Quartet.

As expectativas da Bandai em respeito do game são enormes. Isso devido ao relativo sucesso do primeiro jogo intitulado Puella Magi Madoka Magica Portable lançado ano passado para PSP. Ao que parece Madoka Magica (como é conhecido entre os fãs) vem se tornando uma franquia.

A desenvolvedora do jogo (Artdrink) está preparando um game de ação em 3D com elementos da série de TV de autoria de Gen Urubochi. Ela já revelou algumas das novidades do produto.

Confira agora o que nos espera em Puella Magi Madoka Magica: The Battle Pentagram!

1. O game terá disponível, em termos de jogabilidade, as cinco Mahou Shoujo protagonistas da série com cada uma delas com habilidades e características específicas.

Homoura Akemi: Manipulação do tempo e armas de fogo.

Mami Tomoe: Magia e ataques a distância.

Madoka Kaname: Flechas de Luz, além de contar com o auxílio de Kyubey.

Sayaka Miki: velocidade, multimovimentos e ataques de curta distância com a espada.

Kyoko Sakura: Ataques de curta e média distância com uma lança.

2. O jogo sofrerá uma variação de tempo. Como? Simples. Durante o dia suas tarefas estarão concentradas em fortalecer os laços de amizade entre os avatares. Já a noite você terá que enfrentrar as bruxas, suas maiores adversárias.

O novo game de Madoka Magica está previsto para lançamento durante o inverno japonês, e ao que tudo indica será um ótimo jogo com visual de qualidade e com proximidade com a história original da série.