Puella Magi Madoka Magica nos conta a história de Madoka Kaname, uma garota de apenas 14 anos que após ter um estranho sonho com uma garota acaba descobindo no dia seguinte que ela realmente existe e será sua nova colega de sala.


Depois de encontrar a nova colega perseguindo uma pequena criatura chamada Kyubey e salvar a criaturinha Kaname e sua amiga Sayaka Miki acabam indo parar em uma realidade parelela onde tudo é distorcido e monstros estranhos as espreitam, mas Kamame e Miki são salvas por Mami Tomoe.


E a partir desse ponto Kaname e sua amiga acabam descobrindo a existência de bruxas, criaturas horrosas que se alimentam de humanos e Kyubey lhes faz uma proposta que mudarão suas vidas ainda mais.


Madoka Magica ou Garotas mágicas foi inciado em 2011 e já caiu no gosto do povo japonês. A estreia das duas primeiras partes da trilogia já foram exibidas nos cinemas e foram um sucesso de bilheteria, agora os fãs aguardam a terceira parte que terá uma história original, bem diferente dos outros dois filmes.


Em uma entrevista Gen Urubochi, o criador de Madoka Magica disse que está pensando em fazer uma nova série do anime e possivelmente será lançado apos a estreia do terceiro filme da trilogia intilulado de Madoka Magica Hangyaku no Monogatari. Ele também  tem planos de novos filmes, vamos aguardar o próximo ano torcendo para não ser só uma ideia.