Para quem possui o console da Microsoft e gosta de jogar futebol, eis uma notícia não muito boa. A Konami anunciou os preços de Pro Evolution Soccer no Brasil e a versão para Xbox sairá mais cara.

O novo PES vai custar R$ 180 para PlayStation 3 e R$ 200 para Xbox 360. A empresa japonesa alega que a diferença de preço é causada pela origem de fabricação. Ou seja, enquanto a versão para PS3 é produzida na Zona Franca de Manaus, a versão para Xbox é importada e sofre influências da cotação do dólar.

A verdade é que desde quando os games de futebol se tornaram anuais, as empresas não têm conseguido trazer em tempo nenhuma novidade relevante. O que se vê na prática mesmo são pequenos ajustes visuais, ligeira modificação na física de jogo e atualização das escalações conforme os clubes da vida real.

Sejam 200 ou 180 Reais, o preço é altamente injusto e desproporcional ao game que, por mais que traga mudanças e melhorias, não se propõe a revolucionar o gênero. Resta aos fãs esperar que a Konami diminua os preços logo após o lançamento oficial.

Pro Evolution Soccer 2014 será lançado 24 de setembro no Brasil para PlayStation 3, Xbox 360, PSP e PC. Ainda não foram divulgados preços para as duas ultimas plataformas.