A produtora de games Tequila Works da Espanha, vai ter a oportunidade de lançar um produto seu no Playstation 4 da Sony: RIME.

O sucessor de ICO, Shadow of Colossus, Jorney, ou  o herdeiro de Zelda: Wind Waker. É assim que alguns sites especializados em games, vem definindo, precipitadamente segundo o produtor do game Raúl Rubio, o game independente RIME foi apresentado no evento Gamescom 2013.

O jogo, que seria o primeiro do gênero aventura para o tão aguardado console, é uma ideia fascinante onde a interação com o cenário se torna essencial. Dito como "o jogo sem palavras", RIME tem como ambiente uma misteriosa ilha onde um garoto (o avatar) terá que desvendar enigmas importantes se quiser descobrir uma maneira e abandonar o lugar.

A explicação para o "jogo sem palavras" é porque literalmente não haverá textos ou infográficos. O jogador deverá compreender a constituição da ilha e descobrir por si só as missões que devem ser realizadas. 

No entanto, o jogo dá pistas para que isso aconteça. Responsável pela composição da trilha sonora do game, Akira Yamaoka  (compositor da trilha sonora do game Silent Hill) disse durante o evento que a música será um dos principais elementos de orientação dentro da atmosfera do jogo. Ele disse também que somente jogando para entender, mas já dá para imaginar que as várias trilhas servirão para assinalar eventos distintos no jogo. Perigos, itens escondidos, informação etc.

Ainda no evento, a equipe de pordotures disse ser um jogo onde o cenário será a única informação necessária para tornar o game jogável. Em sua página oficial, a equipe da Sony – PS4 já adiantou que a tecnologia DUALSHOCK 4 oferecida pelo controlador, com elementos como luz, sons e toques serão as chaves para conseguir escapar da ilha.

Com gráfico belissímo, limpo e com uma ideia de tranquilidade, RIME promete ser fenômeno de adeptos após o lançamento do console em novembro deste ano. 

Confira abaixo o trailer do jogo divulgado durante o evento Gamescom 2013 pela Sony: