O experiente mangaká Chimaki Kuori, que já teve seus trabalhos apresentados nas séries Gundam, ficou encarregado da arte do mais novo projeto da franquia Cavaleiros do Zodíaco: Saint Seiya: Saintia Sho. Em mais uma das fugas de roteiro de Masami Kurumada, que por mais uma vez atribui a outro o dever de representar seus devaneios no papel.

Saint Seiya: Saintia Sho é um spin-off ambientado em um pós-guerra contra Saga de Gêmeos e antes da saga de Poseidon. Porém dessa vez contará com uma surpresa no enredo. O protagonista não será "ele", mas sim "ela". Sho de Cavalo Menor.

 Já se sabe que a amazona de Cavalo Menor terá como adversário a deusa da discórdia Éris e sua Dríade (seus defensores apresentados juntos com ela no longa-metragem Saint Seiya: A deusa da Discórdia")

 A escolha de Kuramada por uma protagonista pode ser algo que sempre esteve em seus planos, ou somente uma forma de atrair o público feminino para o universo de CDZ. Contudo o mangaká ainda não afirmou nada a respeito.

O mangá, que foi lançado no início do mês na revista Champion Red, que pertence a editora Akira Shoten, já conta com um prógolo (uma espécie capítulo 00) e o capítulo 01 intitulado "Sho e Kyoko".