Para aqueles que acompanharam a primeira temporada do anime Kuroro no Basket (2012) e já estão familiarizados com as vozes das bandas OLDCODEX e GRANRODEO, a Production I.G. responsável pela adaptação do mangá de Tadatoshi Kujumaki para a telinha, confirmou o nome dos dois grupos na intepretação dos novos temas de abertura e encerramento da série.

O tema de abertura, "The Other Self", será interpretado pelo grupo GRANRODEO. A formação musical, durante a temporada anterior, cantou as duas aberturas: "Can Do" e RIMFIRE".

Já banda OLDCODEX (cujo vocalista Suzuki Tatsuhisa também é o seiyuu do personagem Takao Kazunari) ficou com a tarefa de produzir o encerramento da nova temporada. O grupo interpretou "Catal Rhythm" da vez passada, mas já havia feito trabalhos para outras séries como: "Rage On" –  do anime FREE! e "Henai no Hondo" –  do anime Kavernal.

Ainda falando de OLDCODEX, a banda participou no mês de julho do GRANRODEO FES 2013 ROUND GR (onde realizou a performance KuroBasu Cup 2013), que é um evento ligado a série Kuroro Basket. Ela esteve no palco junto das bandas Alice Nine, Yousei e GRANRODEO.

O lançamento do tema de encerramento de Kuroro Basket está previsto para 13 de novembro, mas nenhum detalhe novo foi divulgado. Para os fãs da série uma forma de trazer aquele gostinho familiar às canções que conquistaram e os marcaram.