Foi publicado, recentemente, pela distribuidora Namco Bandai Games Europe o novo teaser de Dark Souls II. Com o título de “Forging a Hero” (forjando um herói) o curto vídeo, mostra em live-action um pouco do que seria o trabalho de um ferreiro, figura de apoio muito importante nas sangrentas missões do game.

A série Dark Souls é produzida pela empresa japonesa From Software que, desde 1986, lança jogos com temáticas sombrias e alto nível de dificuldade. Entre os títulos mais famosos estão: Tenchu, Armored Core, Otogi, Demon Souls e King's Field.

Diversos elementos como estilo de batalha medieval, ampla exploração de mapas, armas e inimigos espirituais além da jogabilidade são características comuns facilmente encontradas na maioria dos games.

DS II será lançado em março de 2014 e promete corrigir os poucos erros cometidos na versão anterior. A iluminação será melhorada e terá maior influência no desenrolar de cada aventura, por exemplo, ao entrar numa caverna com seu personagem, o jogador terá que se desfazer do escudo ou da espada para empunhar uma tocha, essencial para seguir adiante.

Os movimentos de luta serão mais complexos e adequados às características de cada arma. O display do inventário terá mais slots, dessa forma não será mais preciso pausar o jogo para trocar um item.

A parte gráfica promete vir também mais detalhada além da inteligência artificial que será aprimorada, fazendo com que os inimigos melhorem a capacidade de batalha e ajam em equipe à medida que eles não sejam rapidamente eliminados.

DS II promete ser tão épico quanto seu antecessor, obrigando os fãs a temer cada ponte, masmorra ou beco atravessados, em uma atmosfera onde a morte será certa até que uma estratégia específica seja criada para ultrapassar cada obstáculo.

Dark Souls será lançado para PlayStation 3, Xbox 360 e PC ainda sem preço especificado. Rumores sugerem uma chance remota de que o game seja lançado também para os consoles da nova geração: PS4 e Xbox One.
 

Veja o trailer: