Desde que os rumores de que não haveria versão para PC de Grand Theft Auto V ganharam força, o público que acompanha a franquia não têm se preocupado com outra coisa. Uma petição online foi criada para mostrar à Rockstar o quanto uma versão para computadores é importante para os fãs.

Criada em novembro 2012, a petição mantinha números dentro da normalidade até o lançamento do gameplay do jogo. Após a divulgação do vídeo, o número de assinaturas disparou, marcando aproximadamente 277 mil assinaturas até meados desta semana.

Apesar de demonstrar boa vontade ao abordar do assunto e de não descartar a possibilidade de uma versão para PC e Wii U, a Rockstar alega problemas de estrutura como falta de programadores para trabalhar nas adaptações. Na melhor das hipóteses, a versão para PC deve sair muito tempo depois de 17 de setembro, data prevista para o lançamento do jogo para PlayStation 3 e Xbox 360.

O game que se passa na cidade de Los Santos, uma versão satirizada da região sul da Califórnia, será protagonizado desta vez por três personagens: Michael (ex-assaltante de bancos), Franklin (um malandro da periferia) e Trevor (um caipira que vive a palavra insanidade ao limite). Os três vão formar uma espécie de quadrilha para tentar ganhar a vida da maneira mais politicamente incorreta possível.

Se você também quer GTA V para PC, ainda dá tempo de assinar a petição.

Confira ainda o gameplay em português do jogo: