Segundo a Panini, Berserk estará de volta às bancas com o volume 73 encadernado em meio-tanko (metade de um Tankōbon, formato original do mangá japonês) ainda em julho. O retorno não empolga tanto, já que uma pausa na publicação está prevista após dois volumes até o lançamento do volume 38 no Japão.

Depois da "Era de Ouro", do "Bando do Falcão" e de seu amigo Griffith se tornar um membro da Mão de Deus, Gatts segue brandindo uma dragonslayer, capaz de cortar cavalos ao meio com apenas um golpe, movido por apenas dois objetivos: sobrevivência e vingança.

O mangá de Kentaro Miura é publicado há incríveis 24 anos e o enredo mostra como Gatts, um garoto nascido de uma grávida morta em campo de batalha, vai aprender a se defender da violência desmedida e da opressão de forças maiores em um cenário medieval muitíssimo bem desenhado.

A violência de sobra na história é respaldada por personagens complexos e instáveis, sujeitos à diversas paixões e virtudes do nosso mundo real.

Para quem gosta de história onde um final feliz é algo quase absurdamente impossível, Berserk é indiscutivelmente uma ótima opção de leitura. O mangá não tem periodicidade definida e é distribuído pela Panini em formato 13 x 18 cm, 112 páginas por R$ 6,90.