Gostar muito de um game e não poder jogá-lo por causa das configurações do PC, com certeza é algo muito frustrante.

Em breve, os fãs da série Diablo estarão livres desse tipo de problema. A produtora Blizzard Entertainment informou que Diablo III sairá para as duas principais plataformas da atual geração: PlayStation 3 e Xbox 360.

Algumas características básicas do jogo – que esteve na lista dos mais vendidos de 2012 – foram pontualmente modificadas para se ajustar e atender as demandas dos consoles da Sony e da Microsoft. Além da mudança na câmera para dinamizar o enfoque no personagem, o sistema de comandos e a interface do RPG foram simplificados.

Desta forma, mesmo os gamers menos experientes poderão se habituar gradualmente a missões infernais contra a expressão mais extrema do mal que novamente assola a Terra.

Cada jogador poderá personalizar seu herói escolhido dentre as cinco classes disponíveis: bárbaro, feiticeiro, mago, monge e caçador de demônios. As missões podem ser realizadas individualmente ou em equipes de quatro pessoas formadas através da PlayStation Network ou da Xbox LIVE.

Diablo III para consoles chegará ao Brasil no dia 3 de setembro, com dublagem e legendas em português do Brasil pelo preço de R$159,90. Uma versão para PS4 está sendo esperada para 2014.

Confira um teaser da campanha de lançamento abaixo: