O Estúdio Ufotable, responsável pela animação da prequela* Fate/Zero (uma das versões para a lightnovel Fate/Stay Night da Type-Moon), anunciou nessa sexta-feira (12/07/13) a realização de um novo projeto de Fate/Stay Night.

Hiraku Kondo, fundador dos estúdios Ufotable, não revelou nenhuma informação especial sobre o projeto. Vale lembrar que em 2006 o estúdio DEEN foi o primeiro a fazer uma adaptação da série para anime. O que aconteceu também com o filme Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works, que foi uma forma de se reportar a um dos eventos decorridos nos jogos da franquia.

Não se sabe ao certo, mas para os fãs há algumas opções: Um formato em hipermídia para aplicativos IOS/Android, ou o mais provável, um remake do anime. De fato, espera-se que a Ufotable apresente um projeto formidável, já que a franquia já está presente em vários formatos e contextos narrativos.

( *Termo de origem no inglês “prequel” não-dicionarizado em português utilizado para se referir a uma obra artística que contém elementos passados no mesmo universo ficcional, ou universo paralelo, segundo o contexto que uma narrativa prévia completa, desde que esses elementos ocorram anteriormente aos narrados no primeiro trabalho.)