Terminada a E3 2013 e a Entertainment Software Association, empresa responsável pela realização do evento, já divulgou os resultados da feira.

Aproximadamente 48.200 pessoas estiveram presentes no Centro de Convenções de Los Angeles. Houve 5,5 porcento de aumento de público em relação ao ano passado, quando 45.700 visitantes marcaram presença na feira. Em uma semana de evento foram movimentados 40 Milhões de dolares.

Apesar do recorde de público, o que mais chama a atenção das produtoras de jogos eletrônicos de todo o mundo para a E3 não é a quantidade e sim a qualificação dos visitantes que, em sua maioria, fazem parte da crítica especializada e tem o poder de formar opiniões e expandir as novidades para muito além das estruturas físicas do evento.

Diante dos rumores recentes de que a E3 poderia ser realizada em outras localidades, a ESA informou que um possível acordo entre a empresa e a cidade de Los Angeles pode ser firmado ainda em julho para manter o evento na segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos até 2015. Para 2014 o evento já esta confirmado, acontecerá entre 10 e 12 de junho no mesmo local.