Foi anunciada a data de estreia da nova série do anime Pokémon baseada nos mais novos jogos da série. Pokémon XY debutará no dia 17 de outubro desse ano, substituindo a série Best Wishes!

Estranhamente, Ash e Pikachu (os únicos personagens confirmados até o momento) iniciarão a jornada na Cidade de Lumiose, na região de Kalos, sendo que esta não é a mesma onde o protagonista começa suas aventuras em X e Y, indo por um caminho diferente das outras versões.

Tal fato abre novas perspectivas para teoria dos fãs. Uma delas é a possibilidade de, por não ser o local de início esperado, Ash não ter como companheira uma Treinadora iniciante da região, assim como ocorreu em Hoenn e Sinnoh, possibilitando ao protagonista capturar os três iniciais já anunciados: Chespin (Grass), Fennekin (Fire) e Froakie (Water).

Outra teoria é que, com a adição (ou tiro no pé, chamem como quiserem) do tipo Fairy, haja o retorno dos famosos Contests, que foram erroneamente substituídos pelos Musicais nos mais recentes lançamentos, que se passam em Unova.

Ash aparece com uma roupa semelhante a do protagonista dos jogos X e Y, também apresentando uma diferença na estatura e no traço ao todo. Repare que ele está mais magro, com as pernas maiores e que o Pikachu está menor. Seria essa uma tentativa de envelhecer o personagem que há anos tem a mesma idade?

Só nos resta esperar por essa nova fase do anime, que será lançada cinco dias após os tão aguardados jogos.