Recentemente foi divulgado que o anime Maken-ki! ganhará uma nova temporada, o anúncio foi feito no site oficial da série com direito até aos nomes dos responsáveis pela direção, roteiro e designer.

A franquia conta a história de um garoto chamado Takeru Ohyama, estudante de uma escola de elite em que todos lutam com itens chamados de Maken e entre esses alunos há três que se destacam por seus perfis “diferentes”, Kodama é o nome da mais enigmática, Inaho é estranha e sempre se auto-refere como esposa de Takeru, tendo por fim Haruko, a amiga de infância de Inaho.

Já sabemos que em animes escolares pode-se esperar tudo, principalmente com um perfil assim de colégio. Seus personagens já passaram por muitas aventuras na primeira temporada e agora virá a segunda trazendo mais mistérios e ação.

Maken-ki! é uma série baseada no mangá de Hiromitsu Takeda e a nova temporada terá como diretor: Hikaru Kaneko (Mesmo de The Qwaser of Stigmata), como roteirista: Yousuke Kuroda (a mesma da primeira temporada de Maken-ki!) e como seu character designer: Akio Takami (o mesmo de Shaman King).