Desde os tempos mais remotos que futebol e videogame formam uma parceria vitoriosa. Praticamente todos os consoles tiveram pelo menos um título de sucesso em vendas.

A Nippon Ichi Software nunca produziu um game de futebol, mas sabendo do potencial que o esporte tem para alcançar grandes massas decidiu patrocinar oficialmente o FC Gifu, clube conterrâneo da empresa. Além disso, Prinny, pesonagem da série Disgaea foi eleito o novo mascote da equipe.

A empresa, fundada em 1991, tem uma modesta lista de títulos lançados como: Disgaea: Hour of Darkness, Phantom Brave, La Pucelle: Tactics, Rhapsody: A Musical Adventure e Prinny: Can I Really Be A Hero? todos para PS2 e portáteis. Por sua vez, o também modesto FC Gifu tem apenas doze anos de fundação e disputa a Terceira Divisão do Campeonato Japones.

Espera-se que essa sociedade tenha êxito e o significado do nome Nippon Ichi (Numero 1 do Japão) se torne realidade tanto para a produtora quanto para o clube. Seria interessante se os clubes brasileiros copiassem essa ideia.