Os fãs de light novel possuem agora mais um motivo para se lamentarem: Sakurasou no Pet na Kanojo chegou ao fim. A série que já havia sido adaptada até para PSP e PSVita acabou após 10 volumes lançados.

A história gira em torno de Kanda Sorata, um estudante que vivia no dormitório chamado Sakurasou e também sobre sua colega Shiina Mashiro, uma aluna brilhante e de grande inteligência.

Porém essa garota não sabe se cuidar sozinha, fazendo assim surgir em Sorata um espírito protetor para que nada aconteça com ela. Os dois acabam por iniciar um relacionamento “diferente”, basicamente um daqueles entre “um mestre e seu animal de estimação”.

Sakurasou no Pet na Kanojo é obra de Hajime Kamoshida e Keeiji Mizoguchi, está sendo publicada desde 2010 e terá o seu volume final publicado no dia 10 de julho, sendo o anúncio feito pela revista Dengenki Bunko através de uma newsletter. A franquia já ganhou adaptação para anime, mangá, PSP, PSVita entre outros.

A quantidade de volumes que a light novel teria já havia sido especificada desde Outubro do ano passado, quando Kamoshida revelou, ao lançar o oitavo volume, que a série teria apenas mais dois volumes para a obra ser completada. O anime iniciou em Outubro de 2012 e foi produzido pelo estúdio J.C. Staff, possuindo 24 episódios.