Nesta quarta-feira, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou a lista dos 32 filmes que são candidatos em consideração na categoria de animação para o Oscar 2020. Vale lembrar que no máximo cinco filmes vão receber a carta verde para concorrer ao prêmio final.

Na categoria animação, temos quatro filmes em anime de diversos estúdios concorrendo a vaga para o prêmio final do Oscars. São eles:

  • Children of the Sea (Kaijū no Kodomo), de Ayumu Watanabe e do Studio 4°C
  • Wakaokami wa Shōgakusei! (Okko’s Inn), de Kitarō Kōsaka e dos estúdios DLE e Madhouse
  • Promare, de Hiroyuki Imaishi e do estúdio Trigger
  • Tenki no Ko: Weathering With You, de Makoto Shinkai e da CoMix Wave Films

Os filmes aprovados para a premiação final serão divulgados no dia 13 de janeiro de 2020, com a premiação acontecendo no dia 9 de fevereiro de 2020.

No dia 26 de agosto deste ano, a Associação de Criadores de Filmes japonesa lançou Tenki no Ko: Weathering With You como a entrada do Japão para a categoria de Melhor Longa-Metragem Internacional ou Melhor Filme Estrangeiro para o prêmio. As chances de vitória nesta categoria são altas, já que não possui filmes norte-americanos na mesma.

Vale lembrar que em 2018 tivemos também filmes em anime indicado ao Oscar como Mirai no Mirai, de Mamoru Hosoda e do Studio Chizu. Porém, a estatueta acabou ficando para a Marvel com o Homem Aranha no Aranhaverso.

Por enquanto é só! Agradecemos ao nosso ouvinte Iphan pela notícia e ficaremos atentos para mais novidades do mundo dos animes para trazer em primeira mão aqui na Rádio J-Hero!


E aí, gostou da matéria? Quer escrever? Então se inscreva para ser um redator da Rádio J-Hero: acesse a página Trabalhe Conosco e se inscreva para redator. Estamos esperando sua ficha! =D