E agora para encerrar esse assunto, trago mais animes que possuem uma trilha sonora tão boa que chama tanta atenção, ou até mais que a própria animação. Se você concorda com essa minha lista, discorda, quer sugerir mais algum anime, deixe abaixo a sua opinião na parte de comentários. Pois bem…

Naruto

Esse é com certeza uma das séries que mais fizeram sucesso nesses últimos anos. Com mais de uma década de estrada, essa obra do autor Masashi Kishimoto conseguiu retratar o estilo ninja fugindo de algumas caricaturas já desgastadas. Personagens cativantes, uma (longa, enorme) história extremamente viciante e boa.

Isso tudo rendeu um grande sucesso, inclusive em fanfics, jogos, filmes, cosplays, brinquedos, acessórios, enfim, a marca Naruto é absurdamente famosa.

A história foca nos moradores de Konoha, uma vila de ninjas, em principal no jovem Naruto, que sonha em tornar-se um Hokage.

Não vou me estender, pois apenas não conhecem tudo isso os “otakus” que passaram os últimos anos viajando por Saturno…

E com tanto tempo assim de vida, o anime nos trouxe algumas canções ridiculamente ótimas, que só somaram ao grande feito que é Naruto.

Provavelmente, se você já estava escutando a Rádio J-Hero hoje deve ter ouvido e cantarolado algumas das canções dessa série, ou o fará se continuar sintonizado conosco.

Ikimono Gakari – Blue Bird



Oreskaband – Jitensha (Bicileta! Bicicleta!)



7!! Oops – Lovers



Tudo na ponta da língua, né? Confira mais essas…

HALCALI – Long Kiss Good Bye



Nico Touches the wall – Diver



Motohiro Hata – Toumei Datta Sekai



E essa que é tão tocada em eventos de anime…

Asian Kung-fu Generation – Haruka Kanata



Ao No Exorcist

Confesso que fiquei realmente chateado com a versão para anime desse manga tão bom. A história tem inicio quando Okumura Rin descobre ser filho de Satã, o deus do mundo dos demônios. Ele foi criado por um padre e viveu toda a sua vida dentro de uma igreja, junto com seu irmão, Okumura Yukio.

Nesse mundo, existem duas dimensões paralelas, em uma delas vivem os demônios, que podem passar para a dimensão dos humanos possuindo um corpo.

Existem os exorcistas, que lutam contra esses demônios. Rin, ao descobrir sobre seu passado, decide se tornar um deles para se vingar de seu pai.

É uma pena que tenham feito cortes tão absurdos na história desse polêmico mangá quando fizeram-no um anime. Porém, ele conta com uma impecável trilha sonora.

Canções que por si só quase chamaram mais atenção que a própria versão e me foram uma grata surpresa ao assistir.

UVERworld – Core Pride



Meisa Kuroki – Wired Life



ROOKiEZ is PUNK'D – In My World



2PM – Take Off