Sinopse:

 É um dorama "realista" sobre a vida de quatro casais diferentes que vivem no mesmo prédio, Oh Do Si e Ryoo Do Ri são o casal principal que moram juntos há dois anos e ainda não se casaram.

Choi Jin Nyeo e Jeong Yeong Joon são um casal com 12 anos de diferença, em que a noona sustenta o namorado mais novo. Ha Seol Eun e Park Hwan Jong que tem um namoro de pouco tempo e a moça tenta manter sua imagem pura e perfeita. O último é Lee Joon Jae que é anti-social, mas tem que dividir seu apartamento pois não tem dinheiro para pagar o aluguel e seu colega de quarto é Takuya, um japonês que foi passar três meses na Coréia.

Agora vamos conhecê-los um pouco melhor.

The Lover é um drama que realmente causou muito impacto em seu público por ser um pouco pesado, e a parte do “normal” que eu falei foi exatamente isso, porque não mostra aquelas coisas de casais clichês, mostram realmente como são os casais de verdade.

Oh Do Si e Ryoo Do Ri já estão com os seus 30 anos, Oh Do Si é um dublador que trabalha apenas quando é lhe dada uma oportunidade e Ryu Doo Ri é uma jornalista que cuida de um blog, seu trabalho é um pouco mais fixo que o do seu namorado.

Os dois são aquele tipo casal que brigam e se acertam 24h por dia, eles namoram há um bom tempo e moram juntos a 2 anos e nunca tocaram no assunto casamento direito, porque para eles casar não significa amar mais, então estão bem assim.

[

Choi Jin Nyeo e Jeong Yeong Joon tem 12 anos e diferença, Choi Jin Nyeo é uma ajhuma que vende acompanhamentos para restaurantes, muito vaidosa e bondosa apoia e sustenta o seu namorado Jeong Yeong Joon que é um músico que sonha com a fama, muito infantil, mas sabe como cativar a sua amada.

Esses dois parecem dois adolescentes que estão namorando pela primeira vez, Yeong Joon está sempre fazendo coisas para provocar sua noona a chamando de velha e coisas do tipo, e Jin Nyeo está sempre o provocando com suas figures actions, mas esses dois apesar da idade e da diversidade entre eles, eles sempre acabam achando um jeitinho para se dar bem, mesmo que seja por pouco tempo.

 

Ha Seol Eun e Park Hwan Jong são o casal mais “casal de dorama tradicional PlayFul Kiss”  do drama todo. Eles são recém casados e estão em seus 20 anos de idade, então Ha Seol Eun tenta ser o mais feminina, perfeitinha e pura para seu marido, mas na verdade Ha Seol Eun é uma mulher totalmente “largada” e preguiçosa, mas ela criou uma personalidade totalmente contrária para seu marido por causa da família dele que é bem rígida com isso.

Lee Joon Jae e Takuya o casal mais amor que eu tenho vontade de bater nos dois e depois pedir desculpas de tão amor que esses dois são juntos, Lee Joon Jae é um cara fechado, que não gosta muito de conversar, ele estava passando por alguns problemas financeiros então resolve dividir seu apartamento.

Takuya, um japonês que está em uma breve viajem pelo mundo, vai morar com o introvertido Joon Jae, e vendo que seu amigo não era muito aberto para o mundo resolve atraí-lo para o mundo, e com essa intimidade toda eles acabam se aproximando muito, até de mais.

Bom, o drama tem como enredo quebrar tudo aquilo que todo o dorama normal tem, sobre casais de colegial ou casais normais, The Lover que tem a temática adulta mostra como realmente são os casais, as brigas e brincadeiras e o que fazem pra se resolver, além do casal gay, que como sempre digo, ainda é uma choque para todos.

Cada casal leva uma história diferente durante o drama todo e o final é ainda melhor, mesmo acontecendo uma coisa não muito boa para um casal dos 4, agora resta a vocês descobrirem o que e qual casal!

Confiram o trailer e bom dorama!