O My Soul, Your Beats vai fechar/começar o mês com chave de ouro! Hoje não vamos falar de um anime especifico, mas sim de uma banda. Isso mesmo uma banda de animesongs! Então vamos conhecer um pouco mais sobre a UVERworld e suas músicas que estão na cabeça da galera desde de 2005.

UVERworld  é uma banda de rock japonês composto por cinco membros. Eles lançaram oito álbuns de estúdio e mais de vinte singles. Além disso, já venderam mais de dois milhões de discos no mundo inteiro.

Girando em torno dos gêneros do rock alternativo, pop rock, rock industrial, rap rock, hard rock, noise rock (só eu que não entendo metade do que isso que dizer? HAHAHAHAHA), a banda foi formada em 2003 em Shiga, no Japão com o nome de Sound Goku Road, mas mudou seu nome após a saída de dois membros originais. A gravadora responsável pela banda é a GR8! Records.

Membros

(Da esquerda pra direita)

Katsuya – que está no comando da guitarra base, teclados, vocais de rap, é o líder da banda. Ele nasceu em 22 de fevereiro de 1981.

Nobuto – está a cargo do baixo. Ele nasceu em 14 de fevereiro de 1980.

TAKUYA∞ – ou Shimizu Takuya, é o vocalista para o grupo, bem como encarregado de escrever as músicas da banda, rapper e programação. Ele nasceu em 21 de dezembro de 1979 em Osaka.

Akira – está a cargo da guitarra solo, programador e backing vocals para da banda. Ele nasceu em 08 de março de 1984.

Shintaro – o segundo membro mais jovem do grupo nasceu em 5 de Novembro de 1983 em Otsu, Shiga Prefecture. Ele está encarregado da bateria e percussão.

 

Discografia

A banda apresenta 8 álbuns e uma compilação (Neo Sound Best), confira a lista abaixo:

Timeless (2006)

BUGRIGHT (2007)

PROGLUTION (2008)

AwakEVE (2009)

Neo Sound Best (2009)

LAST (2010)

LIFE 6 SENSE (2011)

THE ONE (2012)

Ø CHOIR (2014)

 

TOP Anime song’s

OK, esse sem dúvida foi um dos TOPs mais difíceis que eu fiz, se não o mais. UVERworld é uma banda deliciosa de se ouvir, mas cada música puxa pro estilo do anime, no qual pertence. Contudo, tentei me esforçar pra fazer desse o melhor dos TOPs da nossa coluna ^ ^

#9 Endscape

Anime: OP de Toward the Terra.



#8 Hakanaku mo Towa no Kanashi

Anime: Na segunda temporada do anime Mobile Suit Gundam 00 foi tocada como OP



#7 Fight for Liberty

Anime: Na segunda temporada de Battleship Yamato 2199 foi usado como tema de abertura



#6 Reversi

Anime: OST do filme de Ao no Exorcist



#5 Colors of the Heart

Anime: OP da terceira temporada de Blood+.



#4 D-tecnoLife

Anime: Segunda OP do anime Bleach.



#3 Gekidou

Anime: Na quarta temporada do anime D.Gray-Man foi a OP



#2 Core Pride

Anime: Primeira OP do anime Ao no Exorcist.



Core Pride merece uma posição de destaque, além de ser a primeira música da banda que eu ouvi, é sem dúvida uma das músicas mais pedidas na nossa programação, é só ficar ligada na J-Hero pra conferir ;D

#1 Boku no Kotoba de wa Nai, Kore wa Bokutachi no Kotoba

Anime: A abertura de Arslan Senki


Eu tive uma mini crush por esse anime após descobrir que era o UVERworld o responsável pela openging, além de ser muito maneiro, tem na minha opinião a melhor OP da temporada. Também acho que essa música foi além das outras, o instrumental dela me conquistou terrivelmente, além do vocal do TAKUYA∞, que ficou incrível durante toda a música.

Na minha opinião, Boku no Kotoba de wa Nai, Kore wa Bokutachi no Kotoba, conseguiu ir além da minha música de favorita da banda (ou será que empatou? Vocês irão conferir aqui no bônus!!).

BÔNUSSSSSSSSSSS

Hehehehe, de bônus vamos ter duas músicas, uma música by me (rs) e outra by DJ Sidney

Musica by Senshi – " vocês vão conferir minha música favorita da banda, 7th trigger, toda vez que eu ouço essa música me imagino explodindo um aeroporto HAHAHAHAHA, boa sorte e espero que se sintam assim também!"



Música by Magal (ops!) Sidney – "agora, vocês vão curtir a música favorita no nosso DJ totoso SIDNEYYYYYYYYYYY, Roots"



 

Comentários finais

Então, qual sua música favorita da UVERworld? Já pensou em ter ela na rádio? Então vai lá, entra na grade vê quando tem DJ online e pede que a gente tocaaaa!

Se você curtiu as animesongs de hoje, vai lá e ouve os álbuns. Com certeza é uma banda que você não vai se arrepender de ouvir! ^^