Primeiras impressões da temporada de inverno!

Vamos descobrir o que esperar de alguns animes nesta temporada!

Raineko · 21 de janeiro de 2022 às 05:54
4 minutos de leitura

Olá, pessoas, tudo bem? Hoje vamos nos aventurar sobre o mundo mágico que é o início de cada nova temporada! O momento onde somos apresentados as novidades, sendo algumas boas e outras… nem tanto.

Então, decidi trazer dois animes da temporada atual e contar um pouco da minha visão sobre os mesmos. Espero que possam curtir a leitura.

Futsal Boys!!!!!

O primeiro é um anime de esportes, mais precisamente de futsal. Futsal Boys!!!!! conta a história de Haru Yamato, um jovem que quer se tornar o melhor jogador de futsal do Japão — sim, não é muito original 😂

Personagens do anime. À esquerda está Seiichirō Sakaki: alto, feições sérias, cabelo e olhos azuis. A direita está Haru Yamato: olhos e cabelos vermelhos, expressão determinada.
Sakaki e Haru

Logo no início, já temos treta. Algumas crianças vão jogar numa quadra de futsal local, e adivinhem só? Tem lá uns valentões que não deixam. Mas o dia delas é salvo quando Seiichirō Sakaki aparece para comprar o rolê das crianças, juntamente com Haru. Então, temos a clássica partida “quem perder cai fora”. É um jogo injusto, mas se torna interessante, pois mostra um pouco da personalidade da dupla.

Logo mais à frente no episódio, ambos vão para o colégio e conhecem os demais integrantes do time de futsal: o capitão Toi Tsukioka, o vice-capitão Tsubaki Yuginaka, o gerente do time Usami Satoru e mais um jogador: o baixinho espivetado Ryū Nagumo.

Antes de terminar, temos mais uma batalha contra o time todo dos valentões, ou seja, uma partida 5 a 5 com mais uma surra está anunciada. Daí, temos o primeiro “especial” do anime, protagonizado por Nagumo. O clímax ficou para o segundo episódio, mas, no geral, o anime me pareceu mediano.

E com esse chute milagroso, prevejo que será um daqueles animes estilo Super Onze. A conferir.

Slow Loop

Esse é um daqueles animes de comédia e slice of life, com pitadas de esporte — ou não 🤣. Explico o porquê: o anime traz a história de Hiyori, uma garota que ama pescar e que perdeu o pai há três anos, vítima de uma doença conhecida… e que o anime não diz qual é?!?!

De qualquer maneira, um dia aparece na frente dela uma dessas garotas estabanadas e sem noção que está pronta pra mergulhar num mar megagelado. Hiyori não pensa duas vezes e salva a menina com sua vara de pescar, demonstrando aí precisão incrível e imprudência ao mesmo tempo.

A jovem é Koharu, uma garota muito alegre e pipa voada que está se mudando para a cidade junto com seu o pai, que, aliás, vai jantar na casa da futura esposa. E… essa futura esposa tem uma filha.

Hiyori, atenta às coincidências do destino, também menciona que sua mãe vai jantar com o futuro marido, e este homem, vejam só, também tem uma filha!

Imagem do anime. Koharu, à esquerda, com cabelos claros e olhos vermelhos, possui uma expressão de felicidade. Hiyori, à direita, com cabelos e olhos azuis, tem uma expressão feliz. Ambas olham para um ponto no horizonte.
Koharu e Hiyori

Então, de noite, o inevitável acontece e temos lá as duas garotas frente e frente novamente, descobrindo que serão irmãs agora.

O início é um pouco estranho, principalmente para Hiyori, pois além do sentimento de novidade, temos outro sentimento difícil, que é lidar com a perda do pai ao mesmo tempo em que tem outra figura paterna na família. De brinde, ela ainda vê a nova irmã ficar com o quarto que o pai usava para trabalhar.

Com belos gráficos, ambientação muito aconchegante e esse clima de cidade litorânea movida a uma pitada de humor, Slow Loop tende a ser um anime interessante. Ansioso pra ver como a história vai se desenvolver.

E o que vem por aí?

A nova temporada de animes está apenas começando, e certamente teremos bons animes para ver. Fiquem ligados na nossa programação e nos artigos, pois tem sempre alguém trazendo informações desse mundo fantástico para vocês. Nos veremos em breve!

Compartilhe

QR Code
Foto de Raineko

Sobre Raineko

Aparentemente, esta pessoa quer manter uma aura de mistério quanto a si mesma.